Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Câmara realizará 2ª audiência pública para discutir PPA e LDO

19/08/2017

Na próxima quarta-feira, dia 23, a Câmara Municipal de Descalvado promoverá a 2ª Audiência Pública para debater o projeto que trata do Plano Plurianual [PPA] do Município para o período de 2018 a 2021, e também, para discutir o projeto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, destinada à elaboração da Lei Orçamentária para o exercício financeiro de 2018.

Os Projetos de Lei 47/17 [LDO] e 48/17 [PPA] estão à disposição para consulta dos cidadãos, na Câmara Municipal, no horário de expediente das 12h às 18h, nos dias úteis, ou no site da instituição: www.camaradescalvado.sp.gov.br

O que é o PPA?
Em resumo, o Plano Plurianual, conhecido como PPA, é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

O que é a LDO?
A Lei de Diretrizes Orçamentárias, mais conhecida como LDO, tem por finalidade compreender as metas e prioridades da Administração Pública Municipal, incluindo as despesas para o exercício de 2018.

A LDO também visa orientar a elaboração da Lei Orçamentária para o ano de 2018, que deverá ser encaminhada ao Poder Legislativo [Câmara Municipal] pelo Poder Executivo [Prefeitura Municipal] no máximo até 30 de setembro deste ano, e devolvido para sanção até o encerramento deste ano.

Participação Popular
“Por isso, tanto o Plano Plurianual quanto a Lei de Diretrizes Orçamentárias são projetos de lei de extrema importância para a sociedade descalvadense. E a audiência Pública tem por objetivo, além de atender a Lei de Responsabilidade Fiscal, garantir o exercício da democracia, pois os cidadãos têm o livre direito de questionar e sugerir alterações nos projetos”, explicou o Presidente da Câmara Luisinho Panone.

“É nosso desejo ver a casa cheia, com a participação popular engrandecendo esse importante encontro. Assim, deixo aqui o convite a todos para prestigiarem a audiência pública”, finalizou o presidente.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados