Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Prefeitura doará a área do ‘Buracão do Milênio’ para abrigar a frota do Expresso Descalvado, com isso caminhões não ficarão mais estacionados na Bom Jesus

26/08/2017

Projeto de lei de substituição de área dependerá da aprovação dos vereadores, que mostraram apoio à causa durante reunião com o governo municipal


O prefeito Becão Reschini e seu vice Luiz Carlos Vianna definiram esta semana o destino da frota da empresa Expresso Descalvado, para acabar de vez com os problemas de estacionamento e tráfego pela Avenida Bom Jesus e com o problema de limpeza em área do Parque Milênio. A Prefeitura estará formalizando a doação de uma nova área no Parque Milênio, a área do ‘buracão’, substituindo a antiga área doada em 2013, no Bosque do Tamanduá.

A primeira conversa oficial com o empresário da Expresso aconteceu no último dia 24 de julho, no Palácio do Povo, na presença de todos os vereadores: Luisinho Panone [PSD], Paulinho Gabrielli [PPS], Vagner Basto [PRB], Argeu Reschini [PTB], Daniel Bertini [PMN], Reinaldo Ninja [PSDB], Sebastião Ricci [PP], Vick Francisco [PPS], Pastor Adilson PSC], Diego da Global [PR] e Cesar Paiva [PR].

Juntos, todos discutiram o que seria melhor tanto para a empresa, para a Prefeitura e para a população para resolver de vez a problemática do trânsito da Avenida Bom Jesus, devido à fila de caminhões estacionados em um dos lados da mão de direção que afunila o trânsito em alguns trechos e tira a visibilidade do acesso pelas ruas transversais.

Becão e Vianna esperam contar com apoio dos vereadores para a aprovação do projeto de lei de substituição de área, que deverá ser protocolado na Câmara Municipal até antes do feriado do dia 07 de setembro.

Com a substituição da área a administração economizará em torno de R$ 2 milhões que seria o valor a ser desembolsado numa futura desapropriação de área, compatível com o que a Expresso necessita para abrigar a sua frota de veículos que cresceu muito nos últimos anos. A empresa tinha o compromisso de chegar à geração de 42 vagas de empregos desde a doação da área no Tamanduá.

De 2013 para cá a empresa ultrapassou a expectativa e conta com 52 novos empregos diretos e a geração de renda indireta a mais de 100 famílias, através da compra de 12 novos veículos pesados.

Os representantes da empresa visitaram a área do ‘buracão’ sugerida na reunião em julho e concordaram com a troca de área, pois a nova área se encontra às margens da Vicinal Antonio Benedito Paschoal [saída para Porto Ferreira] e oferece fácil acesso de entrada e saída de veículos pesados, sem ter que circular por dentro da cidade.

Além de melhorar a expansão da Expresso, o uso do ‘buracão’ para esta finalidade deixou a comunidade do Bairro Parque Milênio contente, pois também acabará de vez com um antigo problema de acúmulo de entulho, lixo e mato.

A empresa já tem o projeto de edificação aprovado pela Prefeitura e depende da infraestrutura prevista no termo de doação, que fica a cargo do poder público para iniciar as obras. Depois do pontapé inicial de cercamento e edificação a empresa prevê a transferência da frota com segurança em pelo menos 120 dias.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados