Prefeitura doará a área do ‘Buracão do Milênio’ para abrigar a frota do Expresso Descalva

Prefeitura doará a área do ‘Buracão do Milênio’ para abrigar a frota do Expresso Descalvado, com isso caminhões não ficarão mais estacionados na Bom

Webmaster 26/08/2017 - 01:09
Projeto de lei de substituição de área dependerá da aprovação dos vereadores, que mostraram apoio à causa durante reunião com o governo municipal


O prefeito Becão Reschini e seu vice Luiz Carlos Vianna definiram esta semana o destino da frota da empresa Expresso Descalvado, para acabar de vez com os problemas de estacionamento e tráfego pela Avenida Bom Jesus e com o problema de limpeza em área do Parque Milênio. A Prefeitura estará formalizando a doação de uma nova área no Parque Milênio, a área do ‘buracão’, substituindo a antiga área doada em 2013, no Bosque do Tamanduá.

A primeira conversa oficial com o empresário da Expresso aconteceu no último dia 24 de julho, no Palácio do Povo, na presença de todos os vereadores: Luisinho Panone [PSD], Paulinho Gabrielli [PPS], Vagner Basto [PRB], Argeu Reschini [PTB], Daniel Bertini [PMN], Reinaldo Ninja [PSDB], Sebastião Ricci [PP], Vick Francisco [PPS], Pastor Adilson PSC], Diego da Global [PR] e Cesar Paiva [PR].

Juntos, todos discutiram o que seria melhor tanto para a empresa, para a Prefeitura e para a população para resolver de vez a problemática do trânsito da Avenida Bom Jesus, devido à fila de caminhões estacionados em um dos lados da mão de direção que afunila o trânsito em alguns trechos e tira a visibilidade do acesso pelas ruas transversais.

Becão e Vianna esperam contar com apoio dos vereadores para a aprovação do projeto de lei de substituição de área, que deverá ser protocolado na Câmara Municipal até antes do feriado do dia 07 de setembro.

Com a substituição da área a administração economizará em torno de R$ 2 milhões que seria o valor a ser desembolsado numa futura desapropriação de área, compatível com o que a Expresso necessita para abrigar a sua frota de veículos que cresceu muito nos últimos anos. A empresa tinha o compromisso de chegar à geração de 42 vagas de empregos desde a doação da área no Tamanduá.

De 2013 para cá a empresa ultrapassou a expectativa e conta com 52 novos empregos diretos e a geração de renda indireta a mais de 100 famílias, através da compra de 12 novos veículos pesados.

Os representantes da empresa visitaram a área do ‘buracão’ sugerida na reunião em julho e concordaram com a troca de área, pois a nova área se encontra às margens da Vicinal Antonio Benedito Paschoal [saída para Porto Ferreira] e oferece fácil acesso de entrada e saída de veículos pesados, sem ter que circular por dentro da cidade.

Além de melhorar a expansão da Expresso, o uso do ‘buracão’ para esta finalidade deixou a comunidade do Bairro Parque Milênio contente, pois também acabará de vez com um antigo problema de acúmulo de entulho, lixo e mato.

A empresa já tem o projeto de edificação aprovado pela Prefeitura e depende da infraestrutura prevista no termo de doação, que fica a cargo do poder público para iniciar as obras. Depois do pontapé inicial de cercamento e edificação a empresa prevê a transferência da frota com segurança em pelo menos 120 dias.

Logo do Facebook Deixe seu comentário