Saúde e setor de Compras passam por uma capacitação integrada

Saúde e setor de Compras passam por uma capacitação integrada

Webmaster 26/08/2017 - 02:08
A meta é eliminar de vez os entraves na hora de se solicitar e comprar, principalmente medicamentos


Buscando um melhor entendimento e alinhamento entre as necessidades da Secretaria Municipal de Saúde, na última semana houve uma capacitação em compras envolvendo os profissionais gestores de Saúde e servidores públicos profissionais do setor de Compras e Licitações da Prefeitura.

A capacitação aconteceu no auditório da SEEC – Secretaria Municipal de Educação e Cultura, centro da cidade, envolvendo ao todo 14 pessoas da rede pública. Segundo o secretário de Saúde, Wander Bonelli há tempos que precisava haver esse entendimento entre quem requisita e quem compra para não faltar, principalmente remédios na rede pública.

A diretora de Saúde, Luiza Tinelli e a chefe de Sessão de Administração de Projetos e Programas da Saúde, Fátima Olívio também participaram dessa capacitação juntamente com os farmacêuticos da rede pública e os ‘compradores’ – responsáveis pela cotação de preço e finalização da compra dos materiais solicitados.

A capacitação foi realizada pelo Instituo Brasileiro de Administração e Governança Pública - IBRAP, através do professor José Carlos Baroni, que tratou das questões de compra de medicamentos, soluções integradas, compras diretas, licitação e registros de preços.

A Prefeitura investiu R$ 6 mil para a realização desta capacitação a qual fará grande diferença daqui pra frente eliminando os entraves na hora de solicitar e comprar o que é necessário para a Saúde Pública.

Logo do Facebook Deixe seu comentário