Descalvado, 20 de Setembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Câmara Municipal sediou discussão sobre destinos de Descalvado para os próximos quatro anos

26/08/2017

A Câmara Municipal promoveu uma audiência pública, na noite de quarta-feira, 23 de agosto, para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias [LDO] para 2018 e o Plano Plurianual [PPA] para o período de 2018 a 2021. A Prefeitura estima receitas e despesas da ordem de R$ 102 milhões para o próximo exercício.

Comandada por Luisinho Panone [PSD], presidente da Mesa Diretora, a audiência contou com a presença de Antonio Aparecido Rischini, contador da Prefeitura, que fez a apresentação dos dados, do vice-prefeito Luiz Carlos Rosa Vianna, e do secretário Municipal de Finanças, Geraldo Magela,.

Também estiveram presentes os vereadores Argeu Donizetti Reschini [PTB], Daniel Bertini [PMN], Diego da Global [PR], Paulinho Gabrielli [PPS], Sebastião Ricci [PP], Vagner Basto [PRB] e Vick Francisco [PPS].

Rischini e Vianna apresentaram dados, expuseram planos, explicaram projetos e responderam a questionamentos feitos por parte dos vereadores e de representantes de diversas entidades de Descalvado.

PPA e LDO
O PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no Artigo 165 da Constituição Federal, que estabelece diretrizes, objetivos e metas da administração para um período de 4 anos, organizando as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

O Plano Plurianual é aprovado por lei quadrienal, tendo vigência do segundo ano de um mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem por finalidade compreender as metas e prioridades da Administração para o exercício de 2018. É ela que orientará a elaboração da Lei Orçamentária para 2018, além de tratar das alterações na legislação tributária.

Importância
Para o presidente da Câmara, “tanto o PPA quanto a LDO são projetos de lei de extrema importância para a sociedade descalvadense; por isso, é fundamental a realização desta audiência pública, que atende a Lei de Responsabilidade Fiscal e garante o exercício da democracia”.

Os cidadãos têm o livre direito de questionar, sugerir e propor ao Poder Legislativo alterações nos projetos que tratam do Plano Plurianual e da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

*Com informações da Assessoria da Câmara





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados