Porto Ferreira chama Saúde de Descalvado para troca de experiências

Porto Ferreira chama Saúde de Descalvado para troca de experiências

Webmaster 26/08/2017 - 02:36
A convite da Secretaria de Saúde de Porto Ferreira, Vera Visolli , o secretario Wander Boneli e a coordenadora de Atenção Básica, Viviane Cavalcante Pizetta, estiveram na Câmara dos Vereadores daquela cidade, conversando sobre Constitucionalidade, Legalidade e Controle Social, e sobre o financiamento do Sistema Único de Saúde [SUS], no último dia 9 de agosto.

O tema apresentado em Porto Ferreira foi amplamente discutido na Conferencia Municipal realizada no início de julho, e devido à relevância do tema e às dificuldades vividas pelas prefeituras de um modo geral, formou-se uma roda de conversa com os gestores de Porto Ferreira e representantes do Hospital Dona Balbina.

Participaram da conversa com os gestores de Descalvado os vereadores Marcelo e Renato e, após apresentação da coordenadora Viviane, o secretário Boneli fez diversos apontamentos elucidando ainda as dúvidas apresentadas pelos gestores ferreirenses, de acordo com os problemas vivenciados pelo município , principalmente no quesito recurso financeiro dos municípios para poderem dar conta das problemáticas assistenciais do dia a dia.

“Pudemos observar a importância da troca de experiências e o fortalecimento da rede quando trabalhado não só a multisetorialidade, mas os municípios da mesma região para o aporte necessário e a troca de experiências”, disse Boneli.

“O evento contribuiu para um melhor entendimento da equipe sobre as novas regras de financiamento e o impacto direto sobre a Saúde, uma vez que os repasses SUS estarão ‘congelados’ pelos próximos 20 anos”, destacou a secretária de Porto Ferreira, Vera Visolli.

Vale lembrar que em dezembro de 2016 foi aprovada a proposta de emenda constitucional [PEC] 241, a “PEC do teto de gastos”, que congela as despesas do Governo Federal, com cifras corrigidas pela inflação, por até 20 anos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário