Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Daniel quer informações sobre controles de ponto na Prefeitura

26/08/2017

O vereador Daniel Bertini [PMN] encaminhou requerimento solicitando ao Executivo que informe quantos pontos eletrônicos para controle de frequência dos funcionários existem na Prefeitura, onde estão colocados e se estão em funcionamento.

Daniel pede explicações sobre os motivos pelos quais alguns locais ainda não possuem o ponto eletrônico. “Muitos cidadãos me procuraram para denunciar a ausência de funcionários no horário de expediente”, frisa.

“A Administração possui número reduzido de funcionários. Muitos se ausentam por questões médicas quase diariamente, fora os que saem de licença”.

Para ele, “quem sofre com a falta de fiscalização é a população, que acaba prejudicada pela falta de mão de obra qualificada, gerando prazo mais estendido para a realização de diversos serviços”.

Cirurgias Eletivas
Daniel solicita que a Prefeitura, em parceria com a Santa Casa, organize mutirão para procedimentos cirúrgicos eletivos pelo Sistema Único de Saúde [SUS]. A verba é disponibilizada pelo Ministério da Saúde.

O vereador destaca a necessidade de realizar as cirurgias eletivas. “Esses procedimentos visam a redução no tempo de espera por cirurgias e poderão ser realizados por meio do atendimento de rotina e por mutirões”, afirma.

EMEI
Para proteger os usuários de chuvas e/ou sol Daniel pede a colocação de proteção nas laterais do corredor de entrada e saída da EMEI Paulo Roberto Jordão. Pede também que seja finalizada a cobertura do pátio da escola.

“A entrada da EMEI é um corredor coberto. Nos dias de chuva forte, as pessoas se molham. Os alunos são crianças, portanto é necessário que haja mais atenção com relação à exposição ao sol ou à chuva”, afirma.

Daniel destaca que o pátio não é completamente coberto, deixando um espaço considerável sem cobertura nos dias de fortes chuvas ou sol intenso, e assim fica inutilizável.

De acordo com ele, “os funcionários acabam se expondo às intempéries para limpar o local, o que se agrava nos dias de chuva, pois mesmo as crianças, por ingenuidade, podem cair e se machucar”.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados