Descalvado, 22 de Julho de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vaguinho defende contratação de pessoal para operações tapa buracos

26/08/2017

O vereador Vagner Basto [PRB] encaminhou indicação ao Executivo defendendo abertura de processo seletivo para recrutamento de pessoal para realizar operação tapa buracos.

De acordo com ele, o objetivo é resolver os problemas causados por buracos nas vias públicas e também contribuir com a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH].

“Muitos buracos são abertos para reparos e manutenção na rede de água e esgoto, mas a equipe atual não está dando conta do trabalho, pois a demanda aumenta a cada dia e o setor conta com servidores afastados ou que necessitam se ausentar por problemas de saúde, não sendo direcionado outro para suprir as ausências”, justifica.

Vaguinho salienta que “a malha asfáltica em várias ruas do Município apresenta problemas pelo fato de estar envelhecida, havendo muitos afundamentos, buracos e até esfarelamento do asfalto; frequentemente sou abordado por cidadãos solicitando melhorias, pois existem bairros em que as vias encontram-se intransitáveis”.

Manutenção
O parlamentar reivindica que o Executivo entre em contato com a CPFL para que seja realizada manutenção na rede de iluminação do Bosque do Tamanduá, principalmente nas imediações do Centro de Educação Infantil [CEI] Professora Dirce Pereira Fonseca.

“O serviço de iluminação pública do Bosque do Tamanduá encontra-se precário e deficiente, com muitas lâmpadas queimadas e postes necessitando de manutenção; o bairro fica completamente escuro, propício à ação de vândalos e usuários de drogas”, observa.

Iluminação
Por meio de indicação, Vaguinho solicita providências para melhorar e dotar de iluminação pública a Avenida Antonio Fregonese, mais conhecida como “Reta”. Segundo ele, a via tem pista simples, sem acostamento e com fluxo de veículos em mão de sentidos opostos.

“Aquela avenida dá acesso a diversas chácaras de recreação, propriedades rurais, à Usina Santa Rita e ranchos à margem do Rio Mogi Guaçu, o que torna o fluxo de veículos intenso em determinados dias e horários da semana. A iluminação resolveria um sério problema de segurança”, conclui.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados