Descalvado, 22 de Julho de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Paulinho quer saber sobre funcionamento de câmeras de segurança

26/08/2017

O vereador Paulinho Gabrielli [PPS] requer informações ao Executivo sobre se as câmeras de segurança instaladas na cidade já estão em funcionamento e se operam com o sistema tecnológico OCR.

Paulinho, que já havia sugerido a instalação de câmeras de monitoramento dotadas desta tecnologia nas vias de acesso a Descalvado, salienta que “a utilização desse sistema garante intercâmbio permanente de informações, dados e imagens entre o município e a Polícia Militar”.

As câmeras de monitoramento com tecnologia de Reconhecimento Óptico de Caracteres [OCR] fazem leitura das placas, identificando os veículos que possuem restrições, como em casos de roubo e furto. As câmeras registram a foto da placa e os dados do veículo e fazem o rastreamento dos lugares por onde transitou.

O vereador lembra que “participamos da reunião do Consórcio Regional de Segurança Pública e soubemos que todas as cidades estão se preparando com câmeras OCR; se não for possível instalar por completo, vamos começar pelas entradas da cidade, já que o equipamento é colocado gratuitamente pela Secretaria de Segurança Pública”.

Calçamento
Por meio de indicação, Paulinho pede ao Executivo que faça o calçamento em ambos os lados da Rua Portugal, começando pelo Parque Milênio e finalizando no Portal dos Coqueiros.

Paulinho pede ainda a instalação de academia ao ar livre, atendendo os anseios dos moradores daquela região. “Em visita aos bairros, presenciei os cidadãos caminhando pelas ruas porque a Rua Portugal não dispõe de calçadas em nenhum dos lados”, diz.

Segundo ele, “a população se expõe a riscos, pois a via não conta com redutor de velocidade, o que faz com que os condutores trafeguem em alta velocidade; muitas pessoas utilizam a via para praticar atividades físicas e acabam andando pelas ruas, o que as deixam mais vulneráveis a acidentes”.

Ponto de Ônibus
Paulinho também solicita a troca de lugar do ponto de ônibus situado na Rua Rio de Janeiro, no Jardim Albertina, ao lado da quadra da EMEF Professora Dirce Sartori Serpentino. “O ponto de ônibus coberto facilita a ação de vândalos que adentram a quadra da escola para cometer atos ilícitos”.

De acordo com ele, “a quadra é cercada, mas acima do muro há uma tela de arame para proteção, o ponto de ônibus fica na altura do muro e mesmo com toda essa proteção, pessoas invadem o local e depredam a escola”.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados