Pastor Adilson solicita criação do Cartão do Bebê

Pastor Adilson solicita criação do Cartão do Bebê

Webmaster 26/08/2017 - 02:54
O vereador Pastor Adilson Gonçalves [PSC] solicita ao Executivo, por meio de indicação, que estude a possibilidade de criar o Cartão do Bebê, destinado às famílias carentes com crianças de até seis meses de idade.

O objetivo, segundo ele, é oferecer condições para que famílias carentes possam receber fraldas, leite, remédios e produtos para crianças. “Muitas famílias vivem em situação de pobreza sem condições de arcar com as despesas de seus filhos”, afirma.

Pastor Adilson entende que “a Secretaria Municipal de Saúde poderia estudar um mecanismo, somente para casos de emergência, para as famílias poderem retirar em farmácias de plantão medicamentos indispensáveis para as crianças”.

Represa
O parlamentar solicita ao Executivo que estude a possibilidade de implantação de uma nova represa para abastecimento de água em Descalvado. Atualmente, o Município conta com duas represas, Calmon e Rosário, destinadas a este fim.

“Nosso Município vem apresentando uma forte expansão urbana, bem como um crescimento populacional acentuado, o que acarreta um aumento considerável no consumo de água”, frisa.

“Nesse ritmo, a probabilidade de surgir problemas de distribuição de água é grande, principalmente nos períodos de estiagem, o que poderá fazer com que a cidade entre em estado de emergência”, completa.

Animais
Por meio de uma terceira indicação, Pastor Adilson reivindica que a Prefeitura disponibilize um número de telefone que sirva como Disk Denúncia para que a população entre em contato em casos de maus tratos e abandono de animais.
Pastor Adilson diz que “ao constatar que esses crimes estão sendo praticados a população não sabe como proceder ou então tem medo denunciar, o que é importante, pois trata-se de um crime, e que seus praticantes precisam ser punidos”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário