Alunos experimentam uma nova forma de aproveitar o hora do recreio

Alunos experimentam uma nova forma de aproveitar o hora do recreio

Webmaster 08/09/2017 - 00:43
Há um mês o projeto já apresenta transformação no comportamento dos alunos, da EMEF do Jardim Bela Vista


A EMEF Thereza dos Anjos Puoli, localizada no Jardim Bela Vista está há um mês realizando o projeto “Recreio Ativo”, durante o intervalo dos alunos, no período da manhã. O projeto é idealizado em parceria entre a direção da escola e o professor de Educação Física, Mário Sérgio Biazoli, m com o objetivo de possibilitar aos alunos um intervalo de forma humanizada, através da integração social.

O recreio é um dos momentos mais aguardados pelos alunos, afinal é a hora em que eles têm um tempo para relaxar, se alimentar e também se divertir com gostosas brincadeiras. Mas também é um momento crítico das escolas, pois pela grande quantidade de alunos, que compartilham do mesmo espaço, acaba acontecendo desentendimentos, boa parte causada pela falta de uma atividade direcionada e pela ociosidade.

Com o intuito de transformar esta situação, o “Recreio Ativo” chega como uma alternativa de proporcionar atividades saudáveis na hora do intervalo das crianças, atividades estas que visam a valorização do respeito e da cooperação.

As atividades desenvolvidas no projeto são: jogos adaptados, brincadeiras tradicionais e folclóricas, atividades lúdicas, jogos de salão, psicomotricidade e atividades com materiais recicláveis.

Apesar de o projeto estar só no início, é visível, a transformação positiva que já surtiu para os alunos.

A Secretaria de Educação e Cultura parabeniza a EMEF Thereza dos Anjos Puoli pela iniciativa, pois é com essas ideias inovadoras que se conseguirá transformar a Educação no Brasil.
Logo do Facebook Deixe seu comentário