Skaf recebe proposta de transferência de área institucional para uso do SESI

Skaf recebe proposta de transferência de área institucional para uso do SESI

Webmaster 08/09/2017 - 00:57
Prefeito Becão fez a entrega da proposta em mãos, para que a escola possa fazer uso de duas áreas de 3 mil m2. Skaf anuncia a inauguração de um posto de SEBRAE em Descalvado, para outubro


Aproveitando a ilustre visita do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo [FIESP] e do Serviço Social da Indústria [SESI-SP], Paulo Skaf, para o lançamento do Projeto ‘Sábado no SESI’, no último dia 02, sábado, o prefeito Becão Reschini e sua equipe de governo lhe entregaram uma proposta de parceria de transferência de duas áreas ao lado da escola de quase 3 mil metros quadrados cada uma.

Paulo Skaf também foi decretado ‘Hóspede Oficial do Município’, por seus relevantes serviços prestados ao desenvolvimento educacional, dos serviços da indústria, do desenvolvimento da sociedade brasileira e dos princípios éticos e de cidadania que norteiam suas ações. O documento significa a imorredoura gratidão da administração pública de Descalvado e de seu povo.

Vale ressaltar que na gestão política de 2009 a 2012, quando Becão era vice-prefeito, Descalvado teve a petição de construção do novo prédio do Centro Educacional SESI-205 aprovada e custeada integralmente com recursos da FIESP/SESI, sendo que a Prefeitura na época fez a doação da área.

Skaf fez o reconhecimento das áreas em questão, que na época da construção do SESI, essas áreas foram integradas ao patrimônio público para a destinação de uso comum do povo, área verde ou de lazer. Ele gostou muito da proposta e pediu a formalização do documento. As áreas poderão ser destinadas a praças para uso dos alunos, pais, docentes, para o lazer dos colaboradores do SESI, de forma que o local seja desfrutado de um ambiente ecologicamente protegido.

Denominação da Quadra poliesportiva
Durante o reconhecimento descontraído pelas áreas da escola houve o descerramento oficial da denominação da Quadra Poliesportiva da escolas, com o nome do triatleta descalvadense Reinaldo Colucci, o qual esteve presente acompanhando a homenagem.

Posto do SEBRAE - Em conversa informal com o prefeito Becão, Skaf anunciou a inauguração de uma unidade do SEBRAE em descalvado, para o mês de outubro, o que deverá trazer grandes benefícios e avanços para os empreendedores locais.

Vínculo entre a família e a escola
Das 9 às 13h, muitas atividades foram apresentadas ao público presente, pais, alunos, familiares, professores, profissionais liberais, autoridades e amigos. O projeto Sábado no SESI tem o objetivo de desenvolver atividades lúdicas que criem um vínculo entre a família e a escola, formando uma equipe escolar que trabalhe com base na colaboração e compartilhamento.

Outro aspecto é a formação integral do educando, além de oferecer a oportunidade para que os pais conheçam o ambiente em que seus filhos estão inseridos: como cada atividade é realizada, como o ambiente favorece o desenvolvimento dos estudantes, de forma que essas ações façam sentido, tenham significado e importância para todos os envolvidos.

Logo do Facebook Deixe seu comentário