Descalvado, 12 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Empresário investe na revitalização da Praça da Matriz: mais 1.500 mudas

08/09/2017

Além do plantio de novas mudas, a revitalização proporcionou nova pintura, conserto do passeio e troca de bancos quebrados


No final do mês de maio o empresário Aparecido Donizetti Cerantola, o ‘Doni”, adotou a Praça da Matriz para atuar na revitalização geral do espaço, bem como cuidar dos canteiros de flores, plantas e árvores. Das quase 700 mudas plantadas uma ação de vandalismo causou destruição em vários canteiros, além do furto de um canteiro inteiro de roseiras. Dando continuidade ao compromisso firmado com a Prefeitura Municipal, o empresário acaba de investir em mais 1.500 mudas.

O processo de revitalização total da Praça está quase pronto, com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura [SEAPA], todas as muretas de canteiros receberam pinturas, limpeza dos bancos e troca dos que estavam quebrados, reforma do passeio em seus pontos danificados, formação de novos canteiros de flores e a pintura do coreto que é uma homenagem ao músico Francisco Todescan, com placa emérita datada de 22 de novembro de 1950 – Dia de Santa Cecília.

A revitalização da Praça ganhou uma placa indicativa para que a população saiba do esforço que está sendo empregado para melhorar e manter o local, que é de uso de todos, um patrimônio e um bem público tido como um dos cartões postais da cidade, além de ser um marco para a comunidade, pois foi em volta da primeira capela de Nossa Senhora do Belém que formou-se a querida Descalvado.

O prefeito Becão Reschini tem apoiado e buscado essas parcerias com o setor privado e foi conferir de perto o trabalho de revitalização da Praça da Matriz, que vem de encontro à comemoração dos 185 anos de Descalvado, comemorado neste dia 8 de setembro.

A Praça da Matriz concentra toda atividade festiva religiosa e social da Paróquia e sempre foi palco da apresentação de artistas e músicos neste período de festas. Nada mais do que justo a Praça da Matriz estar de ‘cara’ nova para estas comemorações.

Becão ficou bastante satisfeito com o resultado do trabalho do empresário com o apoio da Agricultura. Conheceu todos os novos canteiros formados, as novas plantas agregadas ao jardim, bem como a substituição dos bancos quebrados e ainda fez uma pausa descansando em um dos novos bancos da praça.

Doni é um exímio amante da natureza e tem se dedicado ao conhecimento de flores e plantas, além de gostar de registrar tudo com a máquina fotográfica. Entre os primeiros canteiros formados desde que assumiu o compromisso de cuidar da praça estão os da espécie de sálvias: totalmente floridos com um vermelho intenso, impossível não olhar. Parabéns Doni, que sua ação sirva de exemplo e inspiração para outras pessoas.

Mudas plantadas
Mini rosa
Palmeira latania
Sapucaia
Cassia imperial
Erica
Dracenas vermelhas
Flor penta
Trapoeraba roxa
Manacá da serra
Azaleia
Palmeiras triangulares
Grevílea anã
Clusia
Flor tar jet
Camarão
Sálvia





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados