Alunos concluem curso de Pintor de Paredes pintando a EMEF Edna

Alunos concluem curso de Pintor de Paredes pintando a EMEF Edna

Webmaster 08/09/2017 - 01:13
Prefeito Becão visitou as instalações da escola que foram pintadas por 24 alunos e ficou bastante satisfeito com o resultado. O curso e o material não teve qualquer custo para a administração pública


O primeiro curso profissionalizante de Pintor de Paredes realizado em Descalvado teve o encerramento oficial no dia 1º de setembro, com a presença do prefeito Becão Reschini, que visitou a pintura feita no prédio da EMEF ‘Profa. Edna Maria do Amaral Marini’, no Bairro Santa Cruz.

O curso realizado pelo Via Rápida em parceria com a Educação Municipal [SEEC] faz parte do programa do Governo Estadual, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com execução pela FAPETEC [Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura].

As aulas começaram em 7 de agosto num total de 100 horas de curso, sendo 25 teóricas realizadas no Centro Municipal de Formação Profissional “Prof. Antonio Anésio Faria Casati” [Escola SENAI] e 75 práticas. Dos 25 inscritos, 24 concluíram a participação e dentro em breve estarão recebendo a certificação, juntamente com o subsídio de R$ 210,00 por aluno.

A pintura da EMEF Edna serviu como teste de aula prática e veio ao encontro do anseio da coordenadora Pedagógica da escola, Adriana Érica Zinni Silva, que pretendia fazer a revitalização da pintura do prédio e tudo aconteceu a custo zero, pois todo o equipamento usado no curso e até mesmo a tinta foram fornecidos pelo Governo do Estado.

Prefeito Becão visitou as áreas internas e externas da escola e aprovou a execução realizada pelos alunos com acompanhamento do instrutor do curso. Becão disse que é desse tipo de parceria que o poder público precisa e solicitou à chefe do Centro de Formação Profissional, Maria Elizabeth Bianchi Lopes para ficar de olho em novos cursos como este. “Esses alunos fizeram a doação da parte deles pintando uma escola pública, o que também servirá de referência para eles”, disse Becão que parabenizou todos os alunos e os envolvidos no curso, bem como o trabalho desenvolvido por Elizabeth.

Há grandes chances do curso retornar à Descalvado pelo Via Rápida. O secretário da SEEC, prof. Marco Pratta destacou a importância da profissionalização seja em qual área for, pois o mercado está muito exigente. Quem estiver um passo à frente terá a preferência.

Futuro promissor
Entre os alunos do curso, o instrutor da FAPETEC convidou alguns para serem os próximos instrutores na região, deste mesmo curso de Pintor de Paredes, e estarão sendo remunerados pela atividade.

Os formandos deste curso estão aptos a trabalharem como autônomos ou serem contratados por empresas para desempenharem a função de pintor de parede.

Mais 85 vagas na área da beleza
Para este segundo semestre de 2017, através do Via Rápida, Descalvado está sendo contemplada com 85 vagas para os cursos de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure e maquiagem, que serão ministrados dentro de uma carreta equipada, que estará estacionada em frente à escola profissionalizante.

Os interessados devem fazer o cadastro de interesse nos cursos através do site do Via Rápida http://www.viarapida.sp.gov.br/Cursos.aspx , que enviará um telegrama de confirmação no endereço de residência do inscrito. Os cursos são gratuitos.

A carreta para esses cursos de estética deve chegar ao município no mês de outubro, a partir do dia 23.
Logo do Facebook Deixe seu comentário