Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

CIRETRAN passa a atender em novo endereço, no dia 12

11/09/2017

Precariedades no antigo prédio e determinação do DETRAN obrigou a Prefeitura indicar um novo local para abrigar os serviços de regularização de documentos


Visando a permanência dos serviços prestados pela CIRETRAN - Circunscrição Regional de Trânsito – em Descalvado, logo no começo do ano, a gestão Becão e Vianna renovou o convênio com o DETRAN – Departamento Estadual de Trânsito – com a responsabilidade de indicar um novo prédio para abrigar os serviços. A partir de terça-feira, 12 de setembro o serviço estará em novo endereço.

Seguindo uma determinação do DETRAN todas as CIRETRANS têm um prazo para serem instaladas em locais independentes das Delegacias de Polícia e em Descalvado a ordem é a mesma.

Em pouco mais de seis meses, as obras de adaptação do prédio da antiga Vídeo Mania, na Rua Cel. Manuel Leme, no Jardim Belém, bem dizer estão prontas e mediante a urgência de se mudar de prédio – devido à precariedade dos fundos da Delegacia, onde estava instalada a CIRETRAN, a transferência da unidade aconteceu na quarta-feira, 06.

Até a próxima terça-feira, 12, segundo a direção da Circunscrição o atendimento ao público estará normalizado, das 9 às 17h, já com toda mobília e equipamentos instalados. O endereço é Rua Cel. Manuel Leme, 1.451, Jardim Belém.

A Prefeitura terá um custo mensal com aluguel em torno de R$ 2.500,00 para que a população continue a receber os principais serviços de documentação relacionados a veículos: renovação de CNH, 1ª habilitação, licenciamento e transferência de veículos, emplacamento, emissão de certidões para fins trabalhistas e para cursos, entre muitos outros.

Sem uma unidade do DETRAN na cidade, o munícipe que precisasse de alguns dos serviços elencados teria que se locomover até a cidade de São Carlos, o que traria grandes transtornos para a população.

No novo prédio, além das melhorias físicas busca-se o aprimoramento no atendimento que hoje conta com 05 pessoas, sendo 04 para trabalhos internos e 01 atendente, havendo a possibilidade do poder público direcionar mais um servidor para dinamizar o atendimento ao público.

Depois que os arremates finais da entrega das obras no referido prédio ocorrerem, a administração estuda a possibilidade do local agregar a unidade do Acessa SP, hoje instalada no centro da cidade.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados