Descalvado, 22 de Julho de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Daniel defende incentivo ao plantio de árvores

16/09/2017

O vereador Daniel Bertini [PMN] defende que o Executivo incentive o plantio de árvores na cidade. Ele também solicita análises das árvores do Município para uma melhor preservação e manutenção das áreas verdes.

“Intensificando a arborização urbana, iremos proporcionar aos cidadãos os inúmeros benefícios relacionados à estabilidade climática, além de estimular a conservação de um ambiente ecologicamente equilibrado”, afirma.

Daniel lembra que “há anos, Descalvado tinha muitas árvores, mas ao longo do tempo, com as novas construções e uma falta de planejamento sustentável nesta área, o Município está ficando cada vez mais carente de árvores nos espaços públicos”.

Para ele, “a arborização urbana proporciona inúmeros benefícios como conforto ambiental, melhoria na qualidade do ar e benefícios à saúde física e mental, além de influenciar na redução da poluição sonora e visual”.

Preservação
O vereador explica que a análise das áreas arborizadas tem por objetivo obter conhecimento dos recursos disponíveis como as espécies existentes, habitats, ecossistemas, água e outros processos ecológicos nelas existentes.

“Essas áreas verdes estão presentes numa enorme variedade de situações, em áreas públicas, de preservação permanente, nos canteiros centrais, nas praças, parques, nos jardins institucionais, e nos terrenos públicos não edificados”, diz.

“É necessário o conhecimento desses locais para que sejam implantadas práticas de conservação adequadas; nossa é bem arborizada e com muita vegetação, beneficiando a saúde dos moradores e sendo um atrativo turístico que não pode ser perdido com o desenvolvimento”, salienta.

Licenças Ambientais
Daniel Bertini encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo dispondo sobre o envio de informações à Câmara Municipal referentes à emissão de licenças ambientais. O texto diz que o Poder Executivo informará, trimestralmente, à Câmara Municipal sobre toda e qualquer licença ambiental concedida ou renovada pela Administração.

Nas informações constariam nome e endereço do requerente, data do requerimento, nome e cargo do servidor público assinante da licença, data da emissão, e a finalidade e características da liberação, contendo a finalidade propriamente dita, localização do que foi licenciado, mensuração do objeto licenciado em volume, metragem ou outro, e nome do proprietário do objeto licenciado.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados