Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Paulinho propõe Ecoponto Cultural

16/09/2017

O vereador Paulinho Gabrielli [PPS] encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo propondo a criação do Ecoponto Cultural, um local destinado a receber livros, revistas e jornais, dentre outros materiais, e disponibilizá-los gratuitamente à população.

“O Ecoponto Cultural, além de garantir o acesso à cultura, também contribuirá para a proteção ao meio ambiente, uma vez que evitará o descarte irregular de tais materiais”, afirma.

Segundo ele, “muitos munícipes possuem em suas casas livros, jornais, revistas, periódicos, CDs e DVDs sem utilidade, e é importante e necessário garantir à população acesso à cultura, lazer e recreação”.

Jardim do Lago
Por meio de indicação, Paulinho pede manutenção na iluminação das Ruas Anacleto Pozzi e Francisco Ravazi, no entorno da Praça Jardim do Lago, e o direcionamento das luminárias dos postes de dentro da Praça Luiz Celso Antônio para as duas ruas.

Na opinião dele, a medida proporcionará maior segurança para a população que reside e transita naquele local. “As ruas Anacleto Pozzi e Francisco Ravazi estão com a iluminação precária, deixando transeuntes e moradores com receio de transitar pelo local no período noturno”, frisa.

Paulinho considera que “levando em conta a atual situação financeira do Município, para que o problema seja paliativamente solucionado, poderiam ser instalados nos postes que ficam dentro da Praça do Jardim do Lago e Kartódromo, luminárias e direcioná-las para as ruas”.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados