Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Becão vai a SP e finaliza questão técnica para ETE ser recuperada

16/09/2017

Com a colocação em funcionamento da ETE Descalvado terá um novo rumo, que garantirá a retomada do crescimento e do desenvolvimento, além de preservar o Meio Ambiente


O prefeito de Descalvado, Becão Reschini esteve na sede do DAEE - Departamento de Águas e Energia Elétrica, em São Paulo [órgão da Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos], nesta quinta-feira, 14, para resolver de vez a questão da retomada das obras de operação da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto. A previsão é de que o município financie aproximadamente R$ 3,5 milhões em dez anos e que a obra seja concluída em pelo menos seis meses.

Becão esteve acompanhado do diretor de gabinete, Rodrigo Oliveira, sendo recebido pelo presidente do DAEE, Ricardo Borsari, com o coordenador do Programa Água Limpa, Lupércio Ziroldo Antonio, Pedro Leitão do Desenvolve SP para acertarem as últimas questões que determinarão o funcionamento da ETE.

Na próxima semana, uma equipe técnica do DAEE de Ribeirão Preto virá a Descalvado para finalizar o levantamento feito pelas secretarias de Obras e Meio Ambiente [SEMARH], para a recuperação da ETE, bem como para a colocação da manta geossintética [impermeabilizadora], delimitando o custo total da obra. O pontapé inicial dessa retomada deve acontecer em 60 dias.

O custo estimado de R$ 3,5 milhões ficará por conta da Prefeitura, pois o Governo do Estado, em reuniões anteriores alegou falta de verbas para cumprir com sua responsabilidade transferindo a obrigação a todos os municípios que estão na mesma situação de Descalvado. Para isso a Agência do Desenvolve SP disponibilizará uma linha de crédito a ser paga em dez anos, com os juros e correções monetárias a cargo do Governo Estadual. Uma negociação considerada atrativa em vista dos benefícios que trará para o município.

Com isso a novela iniciada lá em 2009 começa a caminhar para um desfecho positivo, através da gestão de Becão e Vianna, que apesar das dificuldades financeiras que o setor público atravessa, está conseguindo resolver grandes problemas.

Vantagens para Descalvado
Com a ETE em funcionamento novos loteamentos poderão sair do papel, aquecendo a economia e gerando novos postos de trabalho, além de permitir que novas empresas se instalem em Descalvado, melhorando ainda mais a oferta de emprego, algo que infelizmente não foi pensado por governos passados, e que está sendo feito agora, pois inúmeros empresários têm feito contatos com a Prefeitura para uma oportunidade de aqui se instalarem.

A alteração feita no projeto da ETE pela atual gestão pública garantirá de fato que a cidade tenha 100% de seu esgoto tratado e não só uma parte, como fazem alguns municípios. Quem ganha com isso é o meio ambiente e a saúde pública.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados