Prefeitura incluiu 19 artistas locais em 5 noites de shows com metade do custo de 2016

Prefeitura incluiu 19 artistas locais em 5 noites de shows com metade do custo de 2016

Webmaster 16/09/2017 - 01:00
Festividades dos 185 anos atingiu o objetivo com custo reduzido trazendo diversão ao povo, com segurança e tranquilidade


O mês de setembro ainda não terminou e ainda haverá algumas atividades comemorativas alusivas aos 185 anos de Descalvado, mas a parte de shows e quermesse da comunidade católica encerrou no último domingo, 10, e a administração municipal faz um balanço positivo dos cinco dias de shows na Praça da Matriz e São Benedito, além do show com motos, inauguração do Slackpoint e corrida de Kart.

A administração Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna proporcionou ao povo uma festa singela, mas com variada programação pela metade do custo das festividades do ano passado. Em 2016 foram gastos em torno de R$ 168 mil, sem grandes oportunidades aos talentos da casa e demais atividades. Com menos, com certeza, fizeram mais!

Em todas as atrações musicais, a Secção de Esporte e Turismo calcula que uma média de 4 mil pessoas passaram pelo centro da cidade por noite, contando com a apresentação de 3 bandas em cada noite de festa. E o detalhe é que toda programação foi pautada na oportunidade de participação e apresentação dos talentos da casa.

Dezenove artistas locais fizeram parte das festividades, sem contar a participação de violeiros durante a manhã de domingo, na Praça de São Benedito.

A Prefeitura Municipal vem priorizando as necessidades e cortando ao máximo os gastos supérfluos, mas os 185 anos de Descalvado não poderiam passar em branco merecendo uma dedicação especial, que atingiu o objetivo: proporcionar alegria e descontração de forma gratuita.

Em resumo a festa foi muito boa, com alegria, paz e tranquilidade. Todas as noites a administração disponibilizou de 8 a 10 seguranças ao entorno da Praça da Matriz, além do apoio incondicional da Polícia Militar, que não registrou qualquer problema nas cinco noites. Vale ressaltar que o único tumulto presenciado aconteceu isolado da festa, em local sem movimento, em que os ânimos dos envolvidos foram contidos entre eles mesmos, sem a intervenção policial.

Portanto, um balanço bastante positivo, sem grandes gastos e mega produções, as famílias descalvadenses levaram para a Praça seu prestígio tanto para a quermesse da Paróquia de Nossa Senhora do Belém, quanto aos artistas da cidade. Mais uma vez, parabéns Descalvado! Terra boa e iluminada com seu povo forte, honrado e amoroso.

Neste domingo, 17, acontece o 3º Encontro de Carros Antigos, no Kartódromo Municipal, a partir das 8h.

Logo do Facebook Deixe seu comentário