Descalvado, 18 de Setembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Prefeitura incluiu 19 artistas locais em 5 noites de shows com metade do custo de 2016

16/09/2017

Festividades dos 185 anos atingiu o objetivo com custo reduzido trazendo diversão ao povo, com segurança e tranquilidade


O mês de setembro ainda não terminou e ainda haverá algumas atividades comemorativas alusivas aos 185 anos de Descalvado, mas a parte de shows e quermesse da comunidade católica encerrou no último domingo, 10, e a administração municipal faz um balanço positivo dos cinco dias de shows na Praça da Matriz e São Benedito, além do show com motos, inauguração do Slackpoint e corrida de Kart.

A administração Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna proporcionou ao povo uma festa singela, mas com variada programação pela metade do custo das festividades do ano passado. Em 2016 foram gastos em torno de R$ 168 mil, sem grandes oportunidades aos talentos da casa e demais atividades. Com menos, com certeza, fizeram mais!

Em todas as atrações musicais, a Secção de Esporte e Turismo calcula que uma média de 4 mil pessoas passaram pelo centro da cidade por noite, contando com a apresentação de 3 bandas em cada noite de festa. E o detalhe é que toda programação foi pautada na oportunidade de participação e apresentação dos talentos da casa.

Dezenove artistas locais fizeram parte das festividades, sem contar a participação de violeiros durante a manhã de domingo, na Praça de São Benedito.

A Prefeitura Municipal vem priorizando as necessidades e cortando ao máximo os gastos supérfluos, mas os 185 anos de Descalvado não poderiam passar em branco merecendo uma dedicação especial, que atingiu o objetivo: proporcionar alegria e descontração de forma gratuita.

Em resumo a festa foi muito boa, com alegria, paz e tranquilidade. Todas as noites a administração disponibilizou de 8 a 10 seguranças ao entorno da Praça da Matriz, além do apoio incondicional da Polícia Militar, que não registrou qualquer problema nas cinco noites. Vale ressaltar que o único tumulto presenciado aconteceu isolado da festa, em local sem movimento, em que os ânimos dos envolvidos foram contidos entre eles mesmos, sem a intervenção policial.

Portanto, um balanço bastante positivo, sem grandes gastos e mega produções, as famílias descalvadenses levaram para a Praça seu prestígio tanto para a quermesse da Paróquia de Nossa Senhora do Belém, quanto aos artistas da cidade. Mais uma vez, parabéns Descalvado! Terra boa e iluminada com seu povo forte, honrado e amoroso.

Neste domingo, 17, acontece o 3º Encontro de Carros Antigos, no Kartódromo Municipal, a partir das 8h.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados