Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Centro Odontológico passa a oferecer tratamento bucal com laserterapia

16/09/2017

Aparelho de última geração, sem fio, emite laser de baixa frequência que promete revolucionar o trato das doenças, principalmente as mais resistentes





O Centro Odontológico Municipal passa a oferecer aos cidadãos usuários da rede básica de atendimento em Saúde mais um tratamento dentário com a mais alta tecnologia: o Therapy EC – Laserterapia Sistêmica. Essa é uma novidade que vai revolucionar e ampliar a forma de tratamento, com aplicações feitas pela cirurgiã dentista Alessandra Franco Teodoro.

O equipamento que promete mais saúde, bem estar, qualidade de vida e longevidade foi disponibilizado ao Centro Odontológico pela Secretaria Municipal de Saúde. Ele tem inúmeras utilidades, mas no momento, segundo a chefe do Centro de Especialidades Odontológicas, Suzely Aparecida Brogian ele está sendo aplicado para combater principalmente doenças inflamatórias na mucosa oral, o que acelera a cicatrização, além dos efeitos antiplaquetário, analgésico, anti-inflamatório, vasodilatador com estimulo da prostaglandina [diminuição da dor].

O aparelho que funciona sem fio emite laser de baixa intensidade para o tratamento da mucosite oral induzida pela radioterapia, promovendo a redução de edema e de hiperemia – modulação do processo inflamatório, antidematoso e normalizador circulatório. Também provoca a redução microbiana em endodontia, periodontia e peri-implantodontia e pode ser aplicado para tratar aftas e herpes.

O atendimento aos pacientes do Centro Odontológico com essa tecnologia está sendo realizado toda segunda e quarta-feira, das 9 às 10h e das 16 às 16h30. O processo é seguro e indolor, sem efeitos colaterais e não invasivo.

O Centro Odontológico fica na Rua Conselheiro Antônio Prado, 813 – Centro. Telefone para contato [19] 3583-6341.

Laserterapia atua nas infecções resistentes
Um dos grandes desafios do cirurgião-dentista é o controle microbiológico nas patologias dentárias. Independentemente da especialidade, a redução microbiana para o sucesso do tratamento é necessária. A terapia fotodinâmica [PDT] vem sendo utilizada como coadjuvante ao tratamento tradicional, reduzindo significativamente a quantidade de microrganismos nos sítios-alvo e contribuindo para a solução de casos, principalmente na presença de infecções resistentes.

O uso do equipamento não substitui os fármacos antimicrobianos ou de qualquer tratamento convencional, mas sim uma importante modalidade de tratamento complementar de infecções bucais.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados