Descalvado, 17 de Novembro de 2018 Busca:   
Região

Esquadrilha da Fumaça se apresentará nos 75 anos do Aeroclube de Pirassununga

20/09/2017

Em comemoração aos 75 anos do Aeroclube de Pirassununga, a Esquadrilha da Fumaça fará uma demonstração aérea no dia 24 de setembro, às 16h, neste aeroclube localizado na Rua Siqueira Campos, 4.609, no bairro Jardim Santos Dumont. Segundo o presidente do aeroclube, o piloto e ex-integrante da Esquadrilha da Fumaça, João D´Ângelo Lopes, todo alimento vendido na praça de alimentação do evento será convertido em doação para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE - de Pirassununga.

Sempre atuante em trabalhos beneficentes, João D´Ângelo pretende ajudar entidades filantrópicas da cidade, aproximando assim o aeroclube dos moradores de Pirassununga. “O trabalho realizado pela APAE é bastante sério e sempre tive vontade de ajudá-los. Como estamos fazendo um evento em que esperamos mais de 15 mil pessoas, todo valor arrecadado na praça de alimentação do evento será doado para a APAE. Além disso, também pedimos 1kg de alimento não perecível na entrada para doar para outras entidades da cidade, como os asilos”.

Muito satisfeito com a parceria entre a APAE, o Aeroclube de Pirassununga e a Esquadrilha da Fumaça, o presidente da APAE, Moacyr Fonseca Júnior, elogiou a iniciativa. “Conheço o trabalho da Esquadrilha da Fumaça desde a época em que eram utilizados os aviões T-6 [a primeira aeronave utilizada na história da Esquadrilha]. A Fumaça é uma grande referência de Pirassununga e, para nós, é muito gratificante fazer parte da cidade onde ela está sediada. Ter a Esquadrilha no evento do aeroclube é uma ideia muito valiosa, pois irá atrair um grande público para o evento. Isso irá nos ajudar na divulgação do nosso trabalho e poderá aumentar a arrecadação de doação para a entidade”.

Das 10h às 18h, os visitantes poderão conferir outras atrações, além da demonstração da Fumaça, como o estande da Fundação do astronauta Marcos Pontes, o simulador de voo do Instituto Toledo de Ensino [Faculdade Ite.] de Bauru, a exposição de carros antigos e de combate do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado e o helicóptero Águia da Polícia Militar. Além disso, aeroclubes da região foram convidados a participar do evento, com exposição estática de aeronaves clássicas, como o J3 e o PT 19.

Fonte: EDA - Foto: Arquivo do Porto Ferreira Hoje [Aeroclube de Pirassnunga, em 2015]





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados