Descalvado, 24 de Setembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Diego da Global pede combate a animais peçonhentos

22/09/2017

O vereador Diego da Global [PR] encaminhou indicação ao Executivo solicitando operação de combate a ratos, baratas, escorpiões, pernilongos e outros animais peçonhentos.

Diego da Global conta que “muitos munícipes me procuraram a fim de solicitar ações visando à aplicação de veneno para conter a proliferação desses animais que colocam em risco a saúde pública”.

O parlamentar destaca que “são animais de rápida procriação, e isso merece maior atenção, em especial os ratos, que transmitem doenças como a leptospirose, hantavírus e peste bubônica, além de ser hospedeiro para a toxoplasmose”.

Contribuição
O vereador encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo propondo criar programa de Contribuição Voluntária de Ajuda Pecuniária destinada a auxiliar a Associação Protetora dos Animais de Descalvado [APAD].

Segundo ele, “as entidades protetoras dos animais não medem esforços para atender a população da melhor maneira possível e a APAD desempenha um papel de extrema importância ao Município; para manter seu trabalho ativo, a Associação fica dependente de doações, tendo em vista ser insuficiente o valor repassado pelo Poder Executivo”.

O texto prevê que por meio das contas de água e esgoto os cidadãos poderiam contribuir com valores de R$ 2 e R$ 3. “Pode parecer pouco, porém com diversos contribuintes esse valor será de grande valia para a entidade”, conclui.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados