Ninja defende incentivo a atletas da cidade

Ninja defende incentivo a atletas da cidade

Webmaster 22/09/2017 - 23:53
O vereador Reinaldo Ninja [PSDB] encaminhou anteprojeto de lei ao Executivo defendendo incentivo a empresas sediadas no Município que patrocinem ou apoiem atletas descalvadenses.

“Ao apoiar o atleta, por meio do patrocínio, este passa a representar a instituição ou empresa e é representado por ela, contribuindo, portanto, para maior visibilidade para ambos”, justifica.

Para ele, “as atividades esportivas, não somente nos aspectos físicos, mas também psicológicos e cognitivos, podem contribuir no tratamento de ansiedade, estresse e outros males”.

Proposta
O texto prevê conceder desconto sobre o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza [ISSQN] às empresas que patrocinarem atletas semiprofissionais no Município.

Para receber o patrocínio, o atleta terá que residir em Descalvado há pelo menos um ano; portar carta de filiação da federação ou clube da modalidade que pratica ou certificado emitido pela Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo; possuir rendimento escolar satisfatório, e competir anualmente em pelo menos dois eventos esportivos que sejam aprovados pela Prefeitura.

O contribuinte que se beneficiar indevidamente do incentivo fiscal de que trata a lei ficará sujeito ao recolhimento do imposto correspondente ao benefício concedido acrescido de multa no valor de 100%.

Logo do Facebook Deixe seu comentário