Paulinho pede a execução do programa de prevenção à gravidez na adolescência

Paulinho pede a execução do programa de prevenção à gravidez na adolescência

Webmaster 22/09/2017 - 23:58
O vereador Paulinho Gabrielli [PPS] pde ao Executivo o cumprimento da lei nº 2.984/2009 que instituiu na rede municipal de ensino, o Programa de Prevenção de Gravidez na Adolescência.

A lei, explica, “visa estimular atividades de infra e interinstitucionais, no âmbito governamental e não-governamental, visando à formulação de uma política municipal de prevenção de gravidez na adolescência”.

De acordo com ele, “o importante é criar grupos multidisciplinares com a participação das jovens gestantes, pais e familiares e participação de diversos profissionais capacitados, como ginecologistas, pediatras, assistentes sociais, psicólogos, nutricionistas, enfermeiros e clínicos gerais”.

Para o vereador, “é de fundamental importância o cumprimento da lei como forma de orientar e informar as adolescentes do nosso Município sobre os riscos e prevenção da gravidez precoce”.

“Cava Funda”
Paulinho reitera pedido de melhorias na “Cava Funda”, como manutenção da pista, roçagem e colocação de cascalho, dentre outros, para que a pista possa ser usada todos os finais de semana para treinos, competições e lazer.

Área pertencente ao Município, a “Cava Funda” já sediou eventos como encontro de jipeiros, gaioleiros e motocross. “Nos dias dessas realizações, muitos cidadãos vão até o local, que é excelente para promoção de modalidades radicais”, diz.

Logo do Facebook Deixe seu comentário