Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Vaguinho defende ações de prevenção ao álcool

23/09/2017

O vereador Vagner Basto [PRB] defende que as Secretarias de Educação e Cultura e de Saúde adotem ações de conscientização e prevenção ao uso de álcool juntos aos jovens do Município.

De acordo com ele, “existem dados alarmantes informando que o uso do álcool e drogas estão presentes na vida de mais da metade dos adolescentes, e que a cada dia as pessoas iniciam mais cedo nesta triste caminhada”,

Vaguinho explica que “a proposta é ampliar os debates e a articulação da rede de atendimento municipal, além de trabalhar a prevenção discutindo políticas públicas e ações de prevenção”.

Para o vereador, “estabelecendo a comunicação entre as Secretarias de Educação e Saúde estará sendo dada às crianças e adolescentes a chance de sair desse caminho, oferecendo a elas e às famílias a assistência que necessitam”.

Doadores de Sangue
Vaguinho pede ao Executivo que seja oferecido atendimento preferencial e prioritário em todos os estabelecimentos comerciais, bancários, de serviços e similares e nas repartições públicas municipais, estaduais e federais do Município.

Segundo ele, “o Poder Executivo, poderia elaborar uma forma de conceder aos doadores uma carteirinha para que possam ser reconhecidos e receberem o benefício; o doador de sangue é uma pessoa consciente e que contribui muito para que vidas sejam salvas, mediante ao esforço de realizarem a doação”.

Denúncias
O vereador solicita ao Executivo a criação de recurso simples e fácil que possibilite aos cidadãos realizarem denúncias quanto as jornadas de trabalhos dos servidores municipais. “O objetivo é solucionar a questão do não cumprimento de horários, que frequentemente chegam até nós”, diz.

“Além de ampliar a transparência da gestão, um canal denúncias reforça a fiscalização da população para que o Poder Público mantenha a conduta exigida por lei”.

As denúncias devem ser encaminhadas para o responsável por cada Secretaria ou órgão onde ocorreu o problema para que examinar e, se for o caso, determinar o início de sindicância para confirmar e avaliar as responsabilidades do servidor.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados