Vaguinho defende ações de prevenção ao álcool

Vaguinho defende ações de prevenção ao álcool

Webmaster 23/09/2017 - 00:01
O vereador Vagner Basto [PRB] defende que as Secretarias de Educação e Cultura e de Saúde adotem ações de conscientização e prevenção ao uso de álcool juntos aos jovens do Município.

De acordo com ele, “existem dados alarmantes informando que o uso do álcool e drogas estão presentes na vida de mais da metade dos adolescentes, e que a cada dia as pessoas iniciam mais cedo nesta triste caminhada”,

Vaguinho explica que “a proposta é ampliar os debates e a articulação da rede de atendimento municipal, além de trabalhar a prevenção discutindo políticas públicas e ações de prevenção”.

Para o vereador, “estabelecendo a comunicação entre as Secretarias de Educação e Saúde estará sendo dada às crianças e adolescentes a chance de sair desse caminho, oferecendo a elas e às famílias a assistência que necessitam”.

Doadores de Sangue
Vaguinho pede ao Executivo que seja oferecido atendimento preferencial e prioritário em todos os estabelecimentos comerciais, bancários, de serviços e similares e nas repartições públicas municipais, estaduais e federais do Município.

Segundo ele, “o Poder Executivo, poderia elaborar uma forma de conceder aos doadores uma carteirinha para que possam ser reconhecidos e receberem o benefício; o doador de sangue é uma pessoa consciente e que contribui muito para que vidas sejam salvas, mediante ao esforço de realizarem a doação”.

Denúncias
O vereador solicita ao Executivo a criação de recurso simples e fácil que possibilite aos cidadãos realizarem denúncias quanto as jornadas de trabalhos dos servidores municipais. “O objetivo é solucionar a questão do não cumprimento de horários, que frequentemente chegam até nós”, diz.

“Além de ampliar a transparência da gestão, um canal denúncias reforça a fiscalização da população para que o Poder Público mantenha a conduta exigida por lei”.

As denúncias devem ser encaminhadas para o responsável por cada Secretaria ou órgão onde ocorreu o problema para que examinar e, se for o caso, determinar o início de sindicância para confirmar e avaliar as responsabilidades do servidor.

Logo do Facebook Deixe seu comentário