Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Distrito Industrial do Butiá teve avenida de acesso recuperada com tapa buraco

23/09/2017

Prefeitura terceirizou parte do serviço de tapa buraco empregando recursos próprios. Empresa de Franca deve começar a recuperação de trechos da Vicinal Guilherme Scatena


Após uma longa espera de dez anos, empresários do Distrito Industrial ‘Cosmo Fuzaro’ – no Butiá - são atendidos pelo governo de Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna, que realizou uma grande operação tapa buracos na principal avenida de acesso, com serviços terceirizados para a Pavfran – Empreiteira de Pavimentação da cidade de Franca.

Em uma semana toda a extensão da principal via de acesso às empresas do Distrito Industrial foi recuperada com a realização de serviços de tapa buraco, com emulsão asfáltica quente, o que garante maior durabilidade nos reparos. Os serviços foram concluídos no final do mês de agosto.

No ano passado, os empresários se uniram e realizaram uma revitalização no Distrito Industrial, no tocante à limpeza, jardinagem, capinação e pintura das guias. Para que o tapa buracos fosse realizado com qualidade algumas empresas atuaram em parceria com o poder público municipal para que o serviço não ficasse mais para depois.

A Prefeitura contratou a empresa de Franca, via processo de tomada de preço e forneceu a matéria prima. Algumas empresas do Distrito Industrial contribuíram com a Prefeitura e ainda forneceram areia, conforme a necessidade para que os veículos de carga e descarga não danificassem os reparos ao adentrarem nos pátios das empresas.

O contrato com a empresa abrange ainda reforço na base e tapa buracos em pavimento asfáltico para a região do Distrito Lourenço Gabrielli [próximo à Vansil] e trechos da Vicinal Guilherme Scatena, com acesso à Usina Ipiranga.

A Prefeitura está investindo nesta recuperação aproximadamente R$ 137 mil provenientes de recursos próprios, mais o fornecimento da matéria prima, enquanto que a Pavfran se encarrega de empregar profissionais para supervisão, funcionários, equipamentos e ferramentas.

Durante a execução das obras no Distrito do Butiá, o prefeito Becão esteve no local acompanhado do engenheiro da Prefeitura, Cláudio Fuzaro e do vereador Diego da Global, para analisar a qualidade e pontualidade do serviço.

Há dez anos empresários reivindicam melhorias
O empresário Aparecido Eduardo, proprietário da DF Reciclagem Ltda., instalada no Distrito ‘Cosmo Fuzaro’ há exatamente dez anos, diz que o local aguardava melhorias desde essa época e não foi por falta de reivindicação, mas que agora o prefeito está fazendo a recuperação do asfalto. “Esse trabalho melhora muito não só a parte visual da empresa, como também acaba com os danos nos veículos”, explica Aparecido. Sua empresa recebe em torno de 20 acessos por dia de entrada e saída de caminhões e outros veículos.

A DF Reciclagem é uma das empresas que vem crescendo nos últimos anos e hoje emprega diretamente 25 pessoas, gerando mais 25 empregos indiretos, com projeto para ampliação de sua área construída e possivelmente mais vagas de emprego.

Alguns empresários se comprometeram a continuar a parceria de cuidar da limpeza e revitalização com recursos próprios, principalmente dos canteiros centrais.

Outra melhoria que todos aguardam, mas que infelizmente não depende da ação da Prefeitura e sim do Governo do Estado, através do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, é um projeto de rotatória para o acesso da SP-215 ao Distrito Industrial. Quem vem pela rodovia para adentrar ao Distrito corre sérios riscos de acidentes, pois no sentido Descalvado x Porto Ferreira não há acostamento e o asfalto apresenta degrau considerável.

Segundo os empresários, os caminhões de carga e descarga das empresas encontram grandes dificuldades para entrarem e saírem do Distrito Industrial, se não for possível a construção de uma rotatória que ao menos se melhore o espaço nos acostamentos e nivele os degraus do asfalto. Os caminhões para fazerem a conversão acabam ficando com as rodas sob a pista limitando o tráfego dos veículos.

Fotos:
Empresário Eduardo, prefeito Becão e vereador Diego da Global durante operação tapa buracos no Distrito Industrial
Becão e Diego conferem a qualidade do material
Pavfran emprega emulsão quente para a recuperação das áreas danificadas
Serviço sendo executado em frente a DF Reciclagem, melhorando o acesso de carga e descarga
Engenheiro Fuzaro, Becão e Diego acompanhando o processo de compactação dos reparos
Trabalho sendo executado pela Pavfran
Operação tapa buracos no Distrito Industrial Cosmo Fuzaro
Empresa Polipiso contribuiu com areia para a proteção dos reparos




Voltar


Distrito Industrial do Butiá teve avenida de acesso recuperada com tapa buraco


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados