Sistema para funcionamento do “Cidade Digital” é concluído esta semana

Sistema para funcionamento do “Cidade Digital” é concluído esta semana

Webmaster 23/09/2017 - 01:10
Empresa responsável conseguiu antecipar em mais de 60 dias a conclusão de implantação. São 17 pontos do poder público e três de acesso gratuito à população


Em menos de 60 dias a Petcom – Eletrônica e Telecomunicações conclui a implantação do tão aguardado sistema “Cidade Digital” para Descalvado. A previsão era de três meses para a implantação, mas a equipe especializada da empresa enviada pelo Ministério das Comunicações conseguiu finalizar esta semana a instalação do último rack, na sala do setor de Tecnologia da Informação [TI], que gerenciará a distribuição do sinal de internet a 17 pontos públicos.

Em 2012, Descalvado foi um dos 80 municípios a ser contemplado pelo Cidade Digital, época do governo Panone [2009-2012], quando Becão Reschini era vice-prefeito, e agora como prefeito consegue sua implantação que trará grande economia no custeio da telefonia e internet, além de liberar 03 pontos para acesso público via wi-fi.

Todo material, incluindo a fibra ótica chegaram no Almoxarifado da Prefeitura no início de agosto e a equipe da Petcom se instalou na cidade para executar a obra, que não teve qualquer custo para o município. O sistema estava previsto para entrar em operação dentro de até 04 meses e acaba sendo antecipado em mais de 60 dias.

O último rack para recebimento do sinal de internet foi instalado na quarta-feira, 20, na sala do TI, depois de interligar outros 16 pontos do setor público. O que falta agora é a configuração para o recebimento do sinal da internet, que dentro de mais uma semana poderá estar pronto.

Em breve será liberado o sinal gratuito da internet nas praças da Matriz, FEPASA e Deolindo Zaffalon. Esses pontos de wi-fi já estão equipados, mas ainda bloqueados por senha. Assim que o sinal for liberado a Prefeitura estará informando a população a forma de utilização.

Sinal de internet – EMEFs Padre Orestes Ladeira, Prof. Francisco Faria Cunha, Maria Sylvia T. De Marco, Cel. Tobias, Profa. Edna Maria do Amaral, Serviço Municipal de Alimentação Escolar [SMAE], USF Norma Moreria Colussi, Centro Odontológico, Almoxarifado Municipal, Secretaria de Assistência Social [SADS], Secretaria de Educação e Biblioteca Pública, Centro de Saúde Dr. Vital Brasil e Secretaria de Agricultura.

Fotos:
Último rack instalado esta semana, no TI da Prefeitura
Fábio Jó, do TI, acompanhando a finalização de instalação por funcionários da Petcom
Um dos pontos de implantação da internet através de fibra ótica, pela Petcom
Sinal de internet sendo instalado para o SMAE, no Jardim do Lago
Logo do Facebook Deixe seu comentário