Professores, alunos e servidores da Unesp Dracena prestam homenagem à professora Maria Lui

Professores, alunos e servidores da Unesp Dracena prestam homenagem à professora Maria Luiza Poiatti

Webmaster 03/10/2017 - 12:58
Foi decretado luto oficial de três dias na unidade e as aulas foram suspensas.


Ontem [2] foi um dia de muita comoção no campus da Unesp de Dracena. Tudo por conta da morte da professora doutora Maria Luiza Poiatti num trágico acidente no sábado [30/9]. Foi decretado luto oficial de três dias na unidade e as aulas foram suspensas hoje.

No período da tarde, a direção da unidade, professores, servidores da Unesp e alunos se reuniram no auditório Gabriel José Delgado Martins para homenagem à professora. A abertura foi feita pelo diretor da unidade, professor doutor Paulo Figueiredo, seguida pela fala da coordenadora do curso de Zootecnia professora doutora Silei Maestá, fala dos alunos do cursinho e da graduação e de mais participantes que quiserem demonstrar consideração e carinho pela memória da professora. Houve um momento de oração e a professora SileiMaestá e os servidores Tiago Migre e Renato Nunes apresentaram as canções Céu Lindo e Oração de São Francisco.

A reportagem conversou com o professor Paulo Figueiredo por telefone. “Estamos profundamente tristes com o ocorrido, consternados. Luiza era uma grande amiga de todos no campus. Nos ajudou muito no trabalho de alavancar a unidade. É um momento de reflexão em que notamos todo o carinho dos alunos e dos técnicos e ela merece por tudo o que foi e o que representa”, pontuou.

PERFIL -Natural de Descalvado, Maria Luiza era zootecnista, com mestrado e doutorado pela Universidade Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp. Começou a lecionar em Dracena como professora substituta emmaio de 2005. Em junho do ano seguinte foi realizada a contratação efetiva. Foi coordenadora dos projetos de extensão: Produtos Lácteos e a Saúde do Consumidor; Grupo de Estudos sobre Animais Selvagens - GEAS/Dracena e Universidade Aberta à Terceira Idade – Unati. Atualmente coordenava o cursinho pré-vestibular Alvo; projeto Cão Cidadão e GEPOA - Grupo de Estudos de Produtos de Origem Animal. A professora tinha 51 anos e deixa irmãos.

Fonte: Portal Regional

Logo do Facebook Deixe seu comentário