Descalvado, 15 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Professores, alunos e servidores da Unesp Dracena prestam homenagem à professora Maria Luiza Poiatti

03/10/2017

Foi decretado luto oficial de três dias na unidade e as aulas foram suspensas.


Ontem [2] foi um dia de muita comoção no campus da Unesp de Dracena. Tudo por conta da morte da professora doutora Maria Luiza Poiatti num trágico acidente no sábado [30/9]. Foi decretado luto oficial de três dias na unidade e as aulas foram suspensas hoje.

No período da tarde, a direção da unidade, professores, servidores da Unesp e alunos se reuniram no auditório Gabriel José Delgado Martins para homenagem à professora. A abertura foi feita pelo diretor da unidade, professor doutor Paulo Figueiredo, seguida pela fala da coordenadora do curso de Zootecnia professora doutora Silei Maestá, fala dos alunos do cursinho e da graduação e de mais participantes que quiserem demonstrar consideração e carinho pela memória da professora. Houve um momento de oração e a professora SileiMaestá e os servidores Tiago Migre e Renato Nunes apresentaram as canções Céu Lindo e Oração de São Francisco.

A reportagem conversou com o professor Paulo Figueiredo por telefone. “Estamos profundamente tristes com o ocorrido, consternados. Luiza era uma grande amiga de todos no campus. Nos ajudou muito no trabalho de alavancar a unidade. É um momento de reflexão em que notamos todo o carinho dos alunos e dos técnicos e ela merece por tudo o que foi e o que representa”, pontuou.

PERFIL -Natural de Descalvado, Maria Luiza era zootecnista, com mestrado e doutorado pela Universidade Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp. Começou a lecionar em Dracena como professora substituta emmaio de 2005. Em junho do ano seguinte foi realizada a contratação efetiva. Foi coordenadora dos projetos de extensão: Produtos Lácteos e a Saúde do Consumidor; Grupo de Estudos sobre Animais Selvagens - GEAS/Dracena e Universidade Aberta à Terceira Idade – Unati. Atualmente coordenava o cursinho pré-vestibular Alvo; projeto Cão Cidadão e GEPOA - Grupo de Estudos de Produtos de Origem Animal. A professora tinha 51 anos e deixa irmãos.

Fonte: Portal Regional





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados