Descalvado, 18 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Paulinho propõe ações de estímulo à cidadania

07/10/2017

O vereador Paulinho Gabrielli [PPS] propõe que o Executivo, em parceria com diversos segmentos da sociedade, promova ações de estímulo à cidadania em um projeto intitulado Cidade Saudável.

A ideia é desenvolver atividades escolares como uso consciente da água, informações sobre números de telefones para denúncias; abuso de menores, maus tratos e abandono de animais, polícia, conselho tutelar e outras.

Paulinho sugere ainda a criação de um aplicativo disponibilizando à população consultas de leis, horários de coleta de lixo, e lembretes sobre hábitos saudáveis. “O objetivo é dar publicidade a assuntos de interesse público, utilizando diferentes meios de comunicação”, justifica.

“É muito importante implantar na consciência da população, principalmente crianças e jovens, os seus direitos e deveres como cidadãos, por isso é necessário utilizar diversos meios de comunicação, redes sociais, sites institucionais e até a criação do aplicativo”, afirma.

Ford T
Paulinho solicita ao Executivo providências para trazer ao Museu Municipal o veículo Ford T utilizado pelo descalvadense Tenente Coronel Leônidas Borges de Oliveira para abertura da Carretera [Estrada] Panamericana. “É um objeto de inestimável valor histórico, que pode ser exposto permanentemente”, diz.

O vereador conta que o Tenente Coronel Leônidas Borges de Oliveira [1903-1965], aos 25 anos, juntamente com os companheiros Francisco Lopes da Cruz e Mário Fava, empreendeu viagem do Rio de Janeiro a Nova York.

“O descalvadense Leônidas objetivou traçar o roteiro daquela que viria a se concretizar apenas em parte a Estrada Panamericana. Foi num percurso de 28 mil quilômetros, em uma viagem que durou 10 anos, de 1928 a 1938, passando por 15 países, com o ideal de unir as três Américas”, explica.

Viagem
“A viagem foi feita em dois carros da Ford, um fabricado em 1918 e outro em 1924. Um dos carros, o Ford T de 1924, está em exposição no Museu da SPTrans, em São Paulo”.

Para o vereador, “seria um grande atrativo para o Museu de Descalvado ter em exposição o Ford T para dar maior publicidade, principalmente aos descalvadenses, que Leônidas era da cidade e participou da mais importante obra de engenharia do Século XX”.

Por fim, Paulinho destaca que a Carretera Panamericana hoje é uma estrada que liga o Alaska, norte dos Estados Unidos, a Ushuaia, sul da Argentina, e é a rodovia mais extensa do mundo, com 43 mil quilômetros.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados