Paulinho propõe ações de estímulo à cidadania

Paulinho propõe ações de estímulo à cidadania

Webmaster 07/10/2017 - 14:47
O vereador Paulinho Gabrielli [PPS] propõe que o Executivo, em parceria com diversos segmentos da sociedade, promova ações de estímulo à cidadania em um projeto intitulado Cidade Saudável.

A ideia é desenvolver atividades escolares como uso consciente da água, informações sobre números de telefones para denúncias; abuso de menores, maus tratos e abandono de animais, polícia, conselho tutelar e outras.

Paulinho sugere ainda a criação de um aplicativo disponibilizando à população consultas de leis, horários de coleta de lixo, e lembretes sobre hábitos saudáveis. “O objetivo é dar publicidade a assuntos de interesse público, utilizando diferentes meios de comunicação”, justifica.

“É muito importante implantar na consciência da população, principalmente crianças e jovens, os seus direitos e deveres como cidadãos, por isso é necessário utilizar diversos meios de comunicação, redes sociais, sites institucionais e até a criação do aplicativo”, afirma.

Ford T
Paulinho solicita ao Executivo providências para trazer ao Museu Municipal o veículo Ford T utilizado pelo descalvadense Tenente Coronel Leônidas Borges de Oliveira para abertura da Carretera [Estrada] Panamericana. “É um objeto de inestimável valor histórico, que pode ser exposto permanentemente”, diz.

O vereador conta que o Tenente Coronel Leônidas Borges de Oliveira [1903-1965], aos 25 anos, juntamente com os companheiros Francisco Lopes da Cruz e Mário Fava, empreendeu viagem do Rio de Janeiro a Nova York.

“O descalvadense Leônidas objetivou traçar o roteiro daquela que viria a se concretizar apenas em parte a Estrada Panamericana. Foi num percurso de 28 mil quilômetros, em uma viagem que durou 10 anos, de 1928 a 1938, passando por 15 países, com o ideal de unir as três Américas”, explica.

Viagem
“A viagem foi feita em dois carros da Ford, um fabricado em 1918 e outro em 1924. Um dos carros, o Ford T de 1924, está em exposição no Museu da SPTrans, em São Paulo”.

Para o vereador, “seria um grande atrativo para o Museu de Descalvado ter em exposição o Ford T para dar maior publicidade, principalmente aos descalvadenses, que Leônidas era da cidade e participou da mais importante obra de engenharia do Século XX”.

Por fim, Paulinho destaca que a Carretera Panamericana hoje é uma estrada que liga o Alaska, norte dos Estados Unidos, a Ushuaia, sul da Argentina, e é a rodovia mais extensa do mundo, com 43 mil quilômetros.

Logo do Facebook Deixe seu comentário