Descalvado, 17 de Dezembro de 2017 Busca:   
Descalvado

Famílias recebem orientações sobre o consumo consciente da água durante os cultos

07/10/2017

Secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos continua a alertar a população para se economizar água

Até que enfim a chuva chegou! Mas esses poucos dias de chuva não significam que a população pode relaxar e abrir as torneiras. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos [SEMARH] continua intensificando o trabalho de conscientização para o consumo moderado da água. As palestras nas empresas e igrejas continuam.

O secretário da pasta, Valdecir Marcolino foi muito bem recebido no último domingo, dia 1º de outubro, na Igreja Evangélica Família em Cristo, através do Pastor Adilson Gonçalves, que o convidou para falar às famílias sobre o uso da água e sua escassez. “Obrigado pelas palavras Valdecir, DEUS abençoe sua vida e toda sua família poderosamente”, agradeceu o pastor em rede social.

Neste sábado e domingo, 07 e 08, Marcolino estará nas missas da Paróquia de São Sebastião, a convite do padre Alquermes Valvassori, para multiplicar essa conscientização de economia no uso da água. No próximo dia 17, a palestra será para os funcionários da empresa SPF do Brasil.

Segundo o secretário, de 29 de setembro até o dia 02 de outubro, foram registrados pelo laboratório da SEMARH, a incidência de 47 milímetros de água nas represas de abastecimento da cidade. Um volume considerado até bom, mas em vista ao período sem chuvas que ultrapassou os 120 dias, é preciso ser consciente com o uso desse bem natural, que antigamente se dizia inesgotável e que hoje, em muitas regiões nem brota mais, as fontes naturais secaram para sempre.

“Esse volume não reflete na recuperação dos lençóis freáticos, principalmente das represas de abastecimento. Ainda vai se levar algum tempo para que isso ocorra, portanto, a população deve continuar a economizar sempre”, alerta Marcolino.

Na próxima conta de água e esgoto, o contribuinte estará recebendo um folheto com algumas orientações sobre o consumo da água, bem como a separação do material reciclável do lixo doméstico e, a obrigação de cada um em manter sua calçada limpa. Também é de responsabilidade do proprietário do imóvel a contratação de caçambas para o depósito de restos de construção e reformas, de acordo com a Lei Complementar nº 4.034, de 07 de julho de 2016.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2017 - Todos os direitos reservados