Oficina com a Cia Sítio do Jeca foi uma conquista batalhada desde o início do ano

Oficina com a Cia Sítio do Jeca foi uma conquista batalhada desde o início do ano

Webmaster 07/10/2017 - 15:41
Mês de Outubro já tem uma programação recheada de novidades. Estão abertas as inscrições para a Oficina de Grafite


Desde o início do ano a Diretoria de Educação e Cultura de Descalvado vinha conversando com o Governo do Estado de São Paulo, através Secretaria da Cultura, Poiesis e Oficinas Culturais para trazer para Descalvado atividades de vários seguimentos da cultura. E os resultados vieram: a cidade ganhou três oficinas, entre elas a "Reflexos do Olhar", com a Cia Sítio do Jeca.

A Oficina teve seu encerramento em 26 de setembro e fez parte da programação de Aniversário de 185 anos de Descalvado, bem como da 11ª Primavera dos Museus.

"Reflexos do Olhar" contou com a coordenação de Teia Camargo e Reinaldo. É uma obra híbrida que misturou Teatro e audiovisual, resultando num processo cênico onde a experiência vivenciada pelos participantes, se traduziu em “reflexos do meu olhar”. O participante desta oficina foi o sujeito principal na cena, dando ao seu “olhar o protagonismo do momento”.

Voltada ao público de jovens e adultos a oficina contou com 15 participantes de diferentes idades: Taynara de Oliveira, Paulo de Oliveira, Miguel Galhandi, Guilherme do Nascimento, Vinicius de Souza, Mel Gentil, Rafael Xavier, Lenita Rodrigues, Vinicius Freitas, Matehus Estevam, Erik Moraes, Gabriela Samyth, Ana Beatriz Alfieri, José Carlos Lastória e Rafael Duarte . Eles desenvolveram, através de seus olhares, sete vídeos que foram exibidos no Auditório Georgina L. Álvares [Antigo Cine Teatro Estação]. Assistiram a essas exibições os pais e alunos da EMEF Prof. Edna do Amaral Marini.

Para conhecer os vídeos resultantes dessa oficina é só acessar o canal do youtube : "Oficina REFLEXOS DO OLHAR – Descalvado”, Link: https://www.youtube.com/watch?v=eKDlIqAgKwk&list=PLpC5WKrrK7d0Ohivki8KPjBGmqR7X_GkC .

Os artistas profissionais que ministraram a oficina agradecem à Cultura de Descalvado pela oportunidade.

Entre as conquistas da Cultura também está o Workshop “De corpo e voz: caminho para o trabalho de um ator performer”, coordenado pela atriz Ligia Helena de Almeida, realizado nos dias 30 de setembro e 1º de outubro.

Oficina de Grafite
Para este mês de outubro, a programação do Museu Municipal conta com a terceira grande conquista junto ao Governo do Estado: a realização da Oficina de Grafite “No olho da rua”, a ser ministrada pela artista plástica, Carolina Teixeira.

A oficina oferece 20 vagas para jovens e adultos, com aulas no dia 21, sábado, das 14 às 18h, e no dia 22, domingo, das 9 às 13h. As inscrições já estão abertas e vai até o dia 13, no Museu Municipal. Para informações ligue 3583-5637.

Mostra de desenho e Recital
De 21 de outubro a 03 de novembro acontece a II Mostra de desenhos e pinturas do Espaço Galhofas. Reunirá trabalhos dos alunos do desenhista Danilo de Falco. A abertura do evento será no dia 21, sábado, às 19h, no Hall de Exposições Temporárias do Museu Municipal.

No dia 27 de outubro, sexta-feira, alunos da Escola Municipal de Música Quique Todescan e Grupo ACORDES farão um Recital Concerto, às 19h, no Anfiteatro da Prefeitura. Essa será umas mostra do que vem sendo realizado pela Escola de Música.

Fotos:
Participantes da oficina realizada pela Cia Sítio do Jeca
Alunos da EMEF Edna prestigiaram a exibição dos vídeos produzidos
Momento registrado durante a realização da oficina
Palhaço Jeca -Reinaldo Facchini - orientando a aluna Lenita Rodrigues, do Semente Cultural
Com Rafa Duarte, Teia Camargo OsunKemi, Lenita e Reinaldo Facchini
Logo do Facebook Deixe seu comentário