Descalvado, 22 de Julho de 2018 Busca:   
Descalvado

Feira Legal recebe a barraca de artesanato do Fundo Social de Descalvado

14/10/2017

Cerca de 250 itens de 20 artesãos inscritos foram expostos no domingo. Barraca de artesanato se fará presente todos os domingos


A primeira barraca de artesanato do Fundo Social de Solidariedade do Município [FSSM] estreou domingo, 08, na Feira Legal, realizada na Praça de São Benedito. Essa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], que tem à frente a primeira dama de Descalvado, Maria do Carmo Reschini. A barraca de artesanato estará todos os domingos junto com a Feira legal.

A iniciativa visa arrecadar fundos para o FSSM, o qual contribui com ações sociais e assistenciais às famílias carentes, além de escoar a produção dos artesãos dos núcleos assistenciais do Município e dos artesãos particulares, que contribuem com 10% para o Fundo.

Nessa estreia, cerca de 20 artesãos se inscreveram para ter seus produtos em exposição e dispostos para a comercialização. Interessados em participar devem fazer a inscrição no PLIMEC - Centro Comunitário ‘Dr. Alberto Sundfeld’ - Bairro Santa Cruz, de segunda à sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h, com a coordenadora Conceição Aparecida de Campos, a Conchita.

Aproximadamente 250 itens foram apresentados na barraca de artesanato e segundo a organização, a visitação da população surpreendeu a todos, bem como a venda de produtos, por este trabalho estar apenas no começo. “Isso nos faz crescer e evoluir, é bom para o público, para nós dos Núcleos Assistenciais, bem como para a cidade”, comenta Conchita, que acompanhou a realização da feira ao lado de Maria do Carmo.

Muitas pessoas que compram seus hortifrútis na feira gostam de um atrativo a mais. Ter a opção de comprar, por exemplo, um pano de prato feito à mão é mais gratificante do que adquirir um produto industrializado. A barraca de artesanato do Fundo Social se fará presente todos os domingos, na Praça de São Benedito.

Cada domingo haverá o revezamento entre os artesãos inscritos para a barraca de artesanato, dando a oportunidades para que todos participem e contribuem com esta ação do Fundo Social.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados