Feira Legal recebe a barraca de artesanato do Fundo Social de Descalvado

Feira Legal recebe a barraca de artesanato do Fundo Social de Descalvado

Webmaster 14/10/2017 - 00:00
Cerca de 250 itens de 20 artesãos inscritos foram expostos no domingo. Barraca de artesanato se fará presente todos os domingos


A primeira barraca de artesanato do Fundo Social de Solidariedade do Município [FSSM] estreou domingo, 08, na Feira Legal, realizada na Praça de São Benedito. Essa é uma parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social [SADS], que tem à frente a primeira dama de Descalvado, Maria do Carmo Reschini. A barraca de artesanato estará todos os domingos junto com a Feira legal.

A iniciativa visa arrecadar fundos para o FSSM, o qual contribui com ações sociais e assistenciais às famílias carentes, além de escoar a produção dos artesãos dos núcleos assistenciais do Município e dos artesãos particulares, que contribuem com 10% para o Fundo.

Nessa estreia, cerca de 20 artesãos se inscreveram para ter seus produtos em exposição e dispostos para a comercialização. Interessados em participar devem fazer a inscrição no PLIMEC - Centro Comunitário ‘Dr. Alberto Sundfeld’ - Bairro Santa Cruz, de segunda à sexta-feira, das 7 às 11h e das 13 às 17h, com a coordenadora Conceição Aparecida de Campos, a Conchita.

Aproximadamente 250 itens foram apresentados na barraca de artesanato e segundo a organização, a visitação da população surpreendeu a todos, bem como a venda de produtos, por este trabalho estar apenas no começo. “Isso nos faz crescer e evoluir, é bom para o público, para nós dos Núcleos Assistenciais, bem como para a cidade”, comenta Conchita, que acompanhou a realização da feira ao lado de Maria do Carmo.

Muitas pessoas que compram seus hortifrútis na feira gostam de um atrativo a mais. Ter a opção de comprar, por exemplo, um pano de prato feito à mão é mais gratificante do que adquirir um produto industrializado. A barraca de artesanato do Fundo Social se fará presente todos os domingos, na Praça de São Benedito.

Cada domingo haverá o revezamento entre os artesãos inscritos para a barraca de artesanato, dando a oportunidades para que todos participem e contribuem com esta ação do Fundo Social.

Logo do Facebook Deixe seu comentário