Cemitério passa por uma revitalização para receber os familiares e amigos

Cemitério passa por uma revitalização para receber os familiares e amigos

Webmaster 21/10/2017 - 01:23
São mais de 30 mil sepultamentos, por isso funcionários da limpeza e da administração do Cemitério estão de prontidão para orientações e informações


A preocupação com o bem estar das pessoas e com o desenvolvimento de uma cidade é primordial, mas não se pode esquecer-se daqueles que foram importantes na vida de seus familiares e é por isso que a administração Becão Reschini e Luiz Carlos Vianna está apoiando as melhorias que estão sendo realizadas no Cemitério municipal para receber a visitação da comunidade no Dia de Finados, dia 02 de novembro – feriado nacional.

O administrador do Cemitério Municipal, Janilson Galdino da Silva providenciou a pintura dos banheiros feminino e masculino, toda a fachada principal do Cemitério, além da colocação de lâmpadas de LED na entrada para melhorar a visibilidade à noite.

Há um tempo foram plantadas mudas de árvores ao redor do local e, devido aos cuidados e manutenção as árvores cresceram para proporcionar sombra, bem como os canteiros de flores do acesso principal ao interior do local também passaram por uma revitalização.

Galdino disse que Becão e a primeira dama Maria do Carmo têm sido muito solícitos em atender as necessidades do local, liberando os recursos necessários, para que o Dia de Finados seja agradável, mesmo sendo uma data triste para muitos.

No Dia de Finados, várias barracas estarão disponíveis na frente do Cemitério, assim como acontece todo ano, para servir os visitantes com doces, pastéis, pipocas, melancia, abacaxi e, principalmente com comercialização de flores.

Limite para construções e limpezas
Atualmente a estimativa é de 31.900 sepultamentos registrados e os reparos e demais construções em túmulos devem ser feitas até o dia 28 de outubro, sábado e, a limpeza e lavagem serão permitidas até o dia 1º de novembro, com funcionamento da portaria das 06 às 18h, durante a semana. Segundo Galdino, os portões estarão abertos a partir das 05h30.

Durante a semana, os funcionários da limpeza e da administração do Cemitério estarão de plantão para assessorar as famílias, sobre a localização dos sepultamentos, das 06 às 18h.

No Dia de Finados, várias barracas estarão disponíveis na frente do Cemitério para servir os visitantes com doces, pastéis, pipocas, melancia, abacaxi e, principalmente com comercialização de flores.

Vale reforçar, como está chegando o período de chuvas para que os visitantes não tragam para o Cemitério utensílios que possam acumular água e servir de criadouro para o Aedes Aegypti.

Logo do Facebook Deixe seu comentário