Descalvado, 14 de Novembro de 2018 Busca:   
Notas Policiais

Bandidos usam golpe do “falso sobrinho” para tirar dinheiro de famílias descalvadenses

31/10/2017

Criminosos se passam por parentes em apuros para pedir dinheiro as vítimas



A cada momento que passa os criminosos criam mecanismos para surrupiarem dinheiro das pessoas de bem, sobretudo das pessoas mais honestas, que acabam não vendo a malandragem desses bandidos, mesmo em pequenos gestos, como o de ajudar parentes necessitados e nos últimos dias esses bandidos resolveram aplicar esse tipo de golpe em Descalvado.

Chamado de “golpe do falso sobrinho”, esses bandidos ligam para as vítimas, fazendo-se passarem por parentes, em especial, um sobrinho, que estava se dirigido para a casa da vítima, mas que por um suposto acidente de trânsito ou por uma falha no veículo, precisa de dinheiro para continuar a viagem.

O golpista inicia a conversa telefônica com um “benção tia”, e durante a conversa o bandido acaba descobrindo com a própria vítima diversas informações que dão mais sustentação ao golpe, como nome real de outros parentes.

Delivery da bandidagem
O que mais preocupa as autoridades é que esses bandidos não estão distantes da vítima, mas sim bem próximos, pois no passado esses criminosos tentavam fazer com que a vítima fizesse um depósito bancário, mas agora, eles pedem o endereço completo da vítima e dizem que um motoboy irá buscar a ajuda em dinheiro.

Na última segunda-feira, uma pessoa que não quer ser identificada caiu nesse golpe em Descalvado. Moradora do Jardim Albertina acabou entregando R$ 500,00 a um motoboy, que além de pegar o dinheiro da vítima, entrou na residência, tomou água e poderia ter até mesmo cometido outro crime, como roubo.

Em junho deste ano a Polícia Militar prendeu um homem aplicando o mesmo crime em Descalvado, na ocasião ele foi preso e levado à Delegacia de Polícia, onde foi registrado uma ocorrência de estelionato.

Denuncie
Caso você tenha sido vítima desse tipo de golpe ou tenha recebido uma ligação nesses padrões, entre em contato com a polícia e registre o fato, e principalmente, confirme com outros parentes a veracidade do fato, tente confirmar se de fato um sobrinho ou outro parente está mesmo precisando de ajuda.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados