Descalvado, 17 de Dezembro de 2017 Busca:   
Câmara Municipal

Luisinho quer evitar despejo irregular de lixo

18/11/2017

O vereador Luisinho Panone [PSD], presidente da Câmara Municipal, quer evitar o despejo irregular de lixo em logradouros públicos, como terrenos e no canteiro central da Rua Coronel Manoel Leme. Por meio de indicação, ele solicita a colocação de placas de “Proibido Jogar Lixo” nesses locais.

“Com frequência, pessoas despejam irregularmente lixos e detritos sólidos ao longo do canteiro central da Avenida Coronel Manoel Leme; isso está causando transtornos aos moradores. Além disso, fere a estética urbanística daquela extensa e movimentada via pública”, afirma.

Na sessão ordinária de 3 de julho de 2017, Luisinho já havia encaminhado indicação ao Executivo solicitando a colocação de placas “PROIBIDO JOGAR LIXO SOB PENA DE APLICAÇÃO DE MULTA” contendo o dispositivo legal que prevê aplicação de multa em terrenos pertencentes à municipalidade, como forma de inibir esse tipo de prática.

Luisinho destaca que o Código de Posturas do Município prevê que “é proibido deixar no solo qualquer resíduo sólido ou líquido, inclusive dejetos e lixos sem permissão da autoridade sanitária, quer se trate de propriedade pública ou particular; além de determinar a aplicação de multas de acordo com a gravidade da infração”.

O presidente da Câmara observa que o entulho e o lixo favorecem a proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, chikungunya, zica e febre amarela.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2017 - Todos os direitos reservados