Câmara homenageia Cabo PM José Edmir Valentim

Câmara homenageia Cabo PM José Edmir Valentim

Webmaster 02/12/2017 - 15:26
Policial com 27 anos na corporação foi o instrutor pelo Proerd em Descalvado nos últimos cinco anos

Por iniciativa do vereador Paulinho Gabrielli [PPS], o Cabo PM José Edmir Valentim, Mir, recebeu Moção de Congratulação durante a sessão ordinária de segunda-feira, 27 de novembro, por sua atuação na cidade e como instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas [Proerd].

Paulinho destacou a dedicação e os relevantes serviços que Mir prestou aos jovens e à sociedade descalvadenses durante o período em que ficou à frente do Proerd na cidade. “Livrar uma criança, um jovem das drogas é livrar a toda a família também, e você com seu carisma e dedicação realizou um excelente trabalho”, afirmou.

Para Paulinho, o Proerd está entre os mais importantes programas do Estado de São Paulo, inclusive concorrendo ao Prêmio Mário Covas. “Trata-se de um programa social importantíssimo, de grande alcance e relevância”, completou Paulinho.

Trabalho Social
Mir agradeceu aos vereadores, aos colegas policiais e destacou que o Proerd além do trabalho de prevenção ao uso de drogas, o objetivo de mostrar que a Polícia Militar não tem apenas uma função punitiva, mas está inserida na sociedade e cumpre outras funções sociais.

O policial homenageado, que tem 27 anos de carreira na PM, terminou seu pronunciamento solicitando aos vereadores que incentivem o Executivo a realizar mais projetos sociais destinados ao combate ao uso de drogas.

O Proerd promove curso de quatro meses, ministrado por policiais militares voluntários, em parceria com pais, professores, estudantes e comunidades, com ênfase na prevenção ao uso de drogas, com aulas que mostram ao estudante como se manter longe de más companhias, evitar a violência, resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário.

Logo do Facebook Deixe seu comentário