Descalvado, 22 de Outubro de 2018 Busca:   
Descalvado

Secretaria de Educação e Cultura informa sobre o funcionamento dos CEI’s durante o mês de janeiro

05/01/2018

Crianças matriculadas nos Centros de Educação Infantil [Creches] municipais e cujas famílias ficam impossibilitadas de contar com o convívio neste período de férias, terão a disposição duas entidades conveniadas para prestarem o acolhimento.

Há muitos anos a Prefeitura do Município de Descalvado tenta resolver a questão do funcionamento dos CEI’s – Centros de Educação Infantil [creches] – durante o mês de janeiro. Neste período ocorre o período de férias pedagógicas das crianças atendidas nas unidades municipais.

A frequência à creche é um direito da criança e da família, até porque muitos pais não conseguem gozar as suas férias no mesmo período do recesso escolar. Entretanto, pedagogicamente a criança também tem o direito às férias: é saudável e produtivo que, pelo menos uma vez ao ano, a criança tenha o convívio mais direto com a família. Em anos anteriores o que ocorria era que as creches municipais alocavam um número expressivo de funcionários para o atendimento de poucas crianças, em janeiro, o que comprometia muito o serviço durante o ano letivo, uma vez que, dessa forma, muitos funcionários tinham que tirar as suas férias ao longo do período escolar. Chegava-se ao ponto de, em determinadas unidades, estarem mais funcionários disponíveis do que crianças atendidas.

A solução para este impasse foi resolvida da seguinte maneira: as duas entidades conveniadas com a Secretaria de Educação e Cultura – a Creche Sonho Infantil [UNIDOS/União Descalvadense de Obras Sociais] e o Lar Escola Imaculada Conceição [AFASC/Associação Franciscana de Assistência Social] – estão recebendo as crianças da rede municipal cujos pais não estarão em férias durante o mês de janeiro. As crianças que necessitam de acolhimento estarão sendo atendidas nestas duas entidades conveniadas, que recebem uma complementação do poder público municipal.

Paralelamente, os funcionários dos CEI’s também gozam das suas férias regimentais em janeiro, garantindo assim o pleno funcionamento das unidades durante todo o ano letivo de 2018. Vale ressaltar que este plano de ação está sendo implantado pela primeira vez e servirá como projeto piloto. Essa prática, se eficaz, será consolidada nos próximos anos.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados