Grande volume de águas atingiu o município no início da noite desta quinta-feira [11]. Zon

Grande volume de águas atingiu o município no início da noite desta quinta-feira [11]. Zona rural foi mais afetada, mas também ocorreram alguns estrag

Webmaster 13/01/2018 - 03:02
Grande volume de águas atingiu o município no início da noite desta quinta-feira [11]. Zona rural foi mais afetada, mas também ocorreram alguns estragos na área urbana.


A forte chuva que caiu em Descalvado no início da noite desta quinta-feira [11] causou diversos estragos no município. A zona rural foi a mais afetada, incluindo o desbarrancamento parcial de passagem de água sob uma estrada de terra [nas proximidades da Fazenda Calumby], abertura de erosões em diversos pontos da extensa malha de estradas rurais existente, e a invasão de uma grande enxurrada em uma casa localizada em uma propriedade na região da Fazenda Pedra Branca. De acordo com alguns proprietários rurais, a precipitação alcançou a marca dos 130 mm de água no período de apenas 4 horas.

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão mobilizadas desde a noite de ontem para atender os diversos chamados. A previsão é de que a maioria das ocorrências causadas pela forte chuva estejam sanadas até o próximo domingo, com exceção da passagem de água de um córrego próximo à Fazenda Calumby, do qual demandará um pouco mais de tempo para que o problema seja solucionado.

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos também trabalham desde a noite de ontem para resolver diversas ocorrências na área urbana do município. Problemas como retorno de esgoto em residências, rompimento de adutoras e erosões ou rompimentos nas redes de águas pluviais e de esgoto estão sendo rapidamente solucionados.

Na área urbana, as regiões mais afetadas foram os bairros Milênio e Parque Vitória [na região leste], bem como no Parque Universitário II e em alguns pontos da região central. Um dos locais mais afetados é a passagem que liga os bairros Vila Melki e Morada do Sol, na região próxima ao Supermercado Guellero. O volume de água no Córrego da Prata foi tão grande que parte do barranco que dava sustentação ao passeio público de pedestres da Rua Ângelo Paganoto cedeu. O local foi parcialmente interditado pela equipe da Secretaria de Obras até que as obras de reparo sejam finalizadas.
Logo do Facebook Deixe seu comentário