Descalvado, 24 de Abril de 2018 Busca:   
Descalvado

Grande volume de águas atingiu o município no início da noite desta quinta-feira [11]. Zona rural foi mais afetada, mas também ocorreram alguns estragos na área urbana

13/01/2018

Grande volume de águas atingiu o município no início da noite desta quinta-feira [11]. Zona rural foi mais afetada, mas também ocorreram alguns estragos na área urbana.


A forte chuva que caiu em Descalvado no início da noite desta quinta-feira [11] causou diversos estragos no município. A zona rural foi a mais afetada, incluindo o desbarrancamento parcial de passagem de água sob uma estrada de terra [nas proximidades da Fazenda Calumby], abertura de erosões em diversos pontos da extensa malha de estradas rurais existente, e a invasão de uma grande enxurrada em uma casa localizada em uma propriedade na região da Fazenda Pedra Branca. De acordo com alguns proprietários rurais, a precipitação alcançou a marca dos 130 mm de água no período de apenas 4 horas.

Equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos estão mobilizadas desde a noite de ontem para atender os diversos chamados. A previsão é de que a maioria das ocorrências causadas pela forte chuva estejam sanadas até o próximo domingo, com exceção da passagem de água de um córrego próximo à Fazenda Calumby, do qual demandará um pouco mais de tempo para que o problema seja solucionado.

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos também trabalham desde a noite de ontem para resolver diversas ocorrências na área urbana do município. Problemas como retorno de esgoto em residências, rompimento de adutoras e erosões ou rompimentos nas redes de águas pluviais e de esgoto estão sendo rapidamente solucionados.

Na área urbana, as regiões mais afetadas foram os bairros Milênio e Parque Vitória [na região leste], bem como no Parque Universitário II e em alguns pontos da região central. Um dos locais mais afetados é a passagem que liga os bairros Vila Melki e Morada do Sol, na região próxima ao Supermercado Guellero. O volume de água no Córrego da Prata foi tão grande que parte do barranco que dava sustentação ao passeio público de pedestres da Rua Ângelo Paganoto cedeu. O local foi parcialmente interditado pela equipe da Secretaria de Obras até que as obras de reparo sejam finalizadas.




Voltar


Chuva forte causa estragos em Descalvado


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados