Descalvado, 22 de Julho de 2018 Busca:   
Descalvado

Obras de reparos sobre em passagem do Córrego da Prata estão quase concluídas

20/01/2018

Estragos causados pela forte chuva da semana passada exigiram grande esforço das equipes da Secretaria de Obras. Boa parte dos danos já foram sanadas; equipes devem iniciar recuperação de passagem da estrada da Calumby na segunda-feira.


As equipes da Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento, Obras e Serviços Públicos [SPDOSP] trabalharam duro durante esta semana para consertar os danos causados pela forte chuva que caiu em Descalvado na última quinta-feira [11]. Os maiores estragos ocorreram na área rural do município, mas alguns danos também foram registrados na área urbana.

O conserto da passagem sobre o Córrego da Prata, localizada na Rua Angelo Paganotto [nas proximidades do Supermercado Guellero] demandou a semana toda de trabalho. No final da tarde desta sexta-feira, cerca de 80% do serviço já havia sido executado.

Com o grande volume de água da chuva, o Córrego da Prata acabou saindo do seu curso e adentrou parte da área que faz a contenção da via pública. A força da enxurrada causou o desmoronamento de um trecho da calçada, levando a interdição do passeio público. Desde a segunda-feira, homens e máquinas da Prefeitura trabalham no local para construir um novo muro de contenção e aterrar todo o local atingido. Foram utilizados cerca de 8 tubos de concreto que foram cheios para dar sustentação ao muro. Com a nova barreira de contenção, o problema deverá ser sanado definitivamente.

ESTRADA DA CALUMBY FICARÁ INTERDITADA – Outro grande problema causado pela chuva da semana passada aconteceu na estrada da Fazenda Calumby. Um dos córregos que passa sob a estrada transbordou e o grande volume de água removeu alguns dos tubos de concreto. Parte da estrada foi interditada e exige atenção dos motoristas que trafegam pelo local.

Na próxima segunda-feira [22] a Secretaria de Obras fará a interdição total do trecho para as obras de reparo da passagem do córrego. Moradores e trabalhadores das propriedades rurais que trafegam pela estrada devem utilizar o desvio que passa pelo Bairro do Butiá. A previsão é de que o serviço leve cerca de quinze dias para ser concluído, em razão da profundidade do córrego.




Voltar


Obras de reparos sobre em passagem do Córrego da Prata estão quase concluídas


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados