Descalvado, 21 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Prefeitura renova parceria para o programa “Time do Emprego”

20/01/2018

Prefeito Becão assinou a renovação do programa coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, na companhia dos vereadores Luisinho Panone e Daniel Bertini.


Na tarde desta terça-feira [16], o Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão, assinou o termo de renovação do programa “Time do Emprego” - programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho [SERT] - que oferece oportunidade gratuita a pessoas que buscam o primeiro emprego ou a reinserção no mercado de trabalho.

Esta será a terceira vez que o “Time do Emprego” é desenvolvido no município de Descalvado. Em 2015, foram duas turmas formadas. O conteúdo do programa é desenvolvido durante 12 encontros [uma ou duas vezes por semana], de três horas cada um, com grupos de 20 a 30 pessoas. O público-alvo são os trabalhadores desempregados [maiores de 16 anos] que buscam qualificação para retornarem ao mercado de trabalho, e jovens em busca do primeiro emprego.

A disponibilização de uma nova turma do “Time do Emprego” foi uma conquista que ocorreu graças à parceria entre Prefeitura e Camara Municipal, que através do empenho dos vereadores Luis Guilherme Panone e Daniel Bertini, protocolaram diretamente com o Secretário da SERT, José Luiz Ribeiro, em novembro do ano passado, documento reforçando o pedido de disponibilização de um novo programa para município.

SOBRE O “TIME DO EMPREGO” - Coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho [SERT], o “Time do Emprego” é um programa com o objetivo de orientar e preparar o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificação profissional.

Desde sua criação, em 2001, até dezembro de 2016, o Time do Emprego já beneficiou mais de 63 mil pessoas. Foram 2.614 turmas realizadas em todo o Estado e quase 23 mil cidadãos inseridos no mercado de trabalho.

A ação é baseada em um programa canadense que utiliza a metodologia Canadian Steel Trade and Employment Congress [CSTEC], que a SERT adaptou do Projeto de Cooperação Técnica Brasil-Canadá de Transferência de Tecnologia para Desenvolvimento de Recursos Humanos no Estado de São Paulo, realizado entre 1998 e 2002 pela Agência Canadense de Desenvolvimento Internacional [ACDI] e da Agência Brasileira de Cooperação [ABC].

Os participantes formam um “time”, um grupo, para troca de experiências e procura conjunta por emprego ou ocupação. Durante esses encontros, eles recebem orientações sobre elaboração de currículo e preparação para entrevistas de emprego, são incentivados a conhecerem a si mesmos e suas habilidades e competências e estabelecem metas de trabalho e de vida – para que tenham sucesso na busca por uma colocação no mercado de trabalho.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados