Homem morre com suspeita de meningite, em São Carlos

Homem morre com suspeita de meningite, em São Carlos

Webmaster 23/01/2018 - 05:09
Um homem de 48 anos morreu na última quarta-feira [17] com sintomas de meningite. Lecivaldo Alves dos Santos morava no bairro Cidade Aracy.

Segundo a filha, na tarde do dia 11 o pai foi levado até a Unidade de Pronto Atendimento [UPA] da Vila Prado com dores no corpo, dores fortes nas juntas, dores de cabeça, febre, falta de apetite e náusea. Ele foi medicado e liberado com suspeita de dengue. No dia seguinte Lecivaldo deu entrada inconsciente na Santa Casa e faleceu na manhã do dia 17.

"Tive que implorar por atendimento médico. Meu pai morreu de meningite e não especificaram se era viral ou bacteriana. Ninguém entrou em contato com a família para fazer exames. Estou indignada com o descaso e péssimo atendimento que tivemos", contou Bruna Santos.

No atestado de óbito, o qual o SCA teve acesso, a causa da morte está especificada como insuficiência de múltiplos órgãos, choque séptico e meningite não especificada.

Em contato com a assessoria de imprensa da Santa Casa, fomos informados que o resultado de exame de meningite é de responsabilidade da Vigilância Epidemiológica, que a Santa Casa não respondem por esse resultado. Que a meningite faz parte do rol de doenças com notificação compulsória ao Estado.

O portal entrou em contato com a Prefeitura Municipal e aguarda uma resposta.


Fonte: São Carlos Agora

Logo do Facebook Deixe seu comentário