Becão recebe Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho na tarde desta terça-fe

Becão recebe Secretário Estadual de Emprego e Relações do Trabalho na tarde desta terça-feira

Webmaster 23/01/2018 - 21:50
O Secretário de Estado do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro, esteve em Descalvado na tarde desta terça-feira [23] para uma rápida visita ao Prefeito Municipal Antonio Carlos Reschini. Além do Prefeito Becão, recepcionaram o secretário na sala de reuniões da Prefeitura, o Presidente da Camara Municipal, Luís Guilherme Panone, a primeira-dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria do Carmo M. Reschini, o Secretário de Finanças Geraldo Magela, o Procurador Geral do Município, Dr. Sergio Luiz Sartori, além de diretores e assessores.

Ribeiro veio a Descalvado acompanhado do Diretor Regional da SERT de Araraquara, Adriano R. Januzzi, e do assessor Felipe Tonon. Durante o encontro, o Secretário do Emprego – que é natural de Anhembi, na região de Piracicaba – recebeu das mãos do Prefeito Becão o termo de aceite para o Programa ‘Time do Emprego’, assinado na semana passada. Becão também aproveitou a visita oficial do secretário para formalizar o pedido ao governo estadual, para que seja disponibilizada uma nova “Frente de Trabalho” com abertura de 60 vagas em Descalvado.

O programa emergencial de auxílio-desemprego denominado “Frente de Trabalho” proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos que estão desempregados e em situação de alta vulnerabilidade social. Isso é feito por meio de atividades como limpeza, conservação e manutenção de órgãos públicos estaduais e municipais.

Ao final da visita, José Luiz disse ao Prefeito Becão que ele também integra o comitê do Investe SP, órgão vinculado a Agencia de Desenvolvimento Paulista - Desenvolve SP -, e se colocou a disposição do município naquilo que for necessário. O Secretário também foi portador de uma mensagem vinda diretamente do Governador Geraldo Alckmin, no qual solicitou o empenho daquela secretaria para que não sejam medidos esforços com o intuito de se fomentar o emprego nesta que é, segundo suas palavras, uma das regiões mais importantes do nosso Estado.

NOVOS EQUIPAMENTOS PARA O PAT – Pela manhã, o Secretário da SERT esteve na Camara Municipal de Américo Brasiliense, para um encontro com os gestores dos Postos de Atendimentos ao Trabalhador [PAT´s] de toda a região.

A agente do PAT de Descalvado, Michelle de Cássia Cardoso Martins, esteve no encontro e recebeu das mãos do Secretário do Emprego novos equipamentos para o posto de Descalvado. O município foi contemplado com dois novos computadores e uma impressora, que serão utilizados no atendimento prestado aos trabalhadores e as pessoas que buscam pelas oportunidades oferecidas pelo PAT.

Ainda durante o evento, Ribeiro disse que os PAT’s da região não recebiam novos investimentos para aquisição de equipamentos há cerca de 5 anos, razão pela qual destacou a importância do encontro realizado hoje.
Logo do Facebook Deixe seu comentário