Descalvado, 21 de Novembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Becão visita instalações do CCZ

08/02/2018

Parceria firmada entre Prefeitura Municipal e Universidade Brasil
deverá aumentar o número de castrações em Descalvado.



O Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão – visitou nesta quarta-feira [7], o prédio do Centro de Controle de Zoonoses [CCZ], localizado na região oeste do município. Desde que sua construção foi finalizada, no ano de 2012, o imóvel nunca chegou a ser utilizado.

O prédio do CCZ fica ao lado do complexo da Universidade Brasil, fato que incentivou a celebração de uma nova parceria entre a Prefeitura Municipal de Descalvado e a Universidade Brasil, e no qual deverá resultar no aumento do número de castrações de animais no município. Atualmente, o controle de populações caninas e felinas por meio das castrações vinha sendo desenvolvido apenas por intermédio de um convênio entre a Secretaria de Saúde, a Associação Protetora dos Animais de Descalvado [APAD] e a Associação de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Descalvado [AMVZD].

Além das castrações, a parceria firmada entre a Prefeitura e a Universidade também prevê, dentre outras ações, atividades que deverão subsidiar ações públicas para a melhoria da saúde animal, humana e ambiental no município. Também estão previstos o emprego de práticas voltadas à saúde pública veterinária, vigilância ambiental em saúde, extensão e desenvolvimento rural, mapeamento de potenciais e fragilidades na saúde animal e ambiental do município, educação continuada para a posse responsável de animais de estimação e prevenção de zoonoses, gerenciamento e acompanhamento de campanhas de vacinação antirrábica e a capacitação técnica para pequenos produtores rurais de Descalvado.

Todas as adequações que estão sendo feitas no imóvel do CCZ estão sendo custeadas pela Universidade Brasil, que ainda providenciará o isolamento total do local por meio de alambrado.

Esta parceria com a Universidade Brasil foi mais uma das conquistas do Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão – e o do seu vice Luiz Carlos Rosa Vianna. Segundo os dois gestores públicos, a parceria com a instituição de ensino vai incrementar as ações já realizadas pela Prefeitura de Descalvado no que tange o controle das populações de caninos e felinos, bem como proporcionar um uso definitivo do prédio do CCZ.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados