Becão visita instalações do CCZ

Becão visita instalações do CCZ

Webmaster 08/02/2018 - 07:34
Parceria firmada entre Prefeitura Municipal e Universidade Brasil
deverá aumentar o número de castrações em Descalvado.



O Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão – visitou nesta quarta-feira [7], o prédio do Centro de Controle de Zoonoses [CCZ], localizado na região oeste do município. Desde que sua construção foi finalizada, no ano de 2012, o imóvel nunca chegou a ser utilizado.

O prédio do CCZ fica ao lado do complexo da Universidade Brasil, fato que incentivou a celebração de uma nova parceria entre a Prefeitura Municipal de Descalvado e a Universidade Brasil, e no qual deverá resultar no aumento do número de castrações de animais no município. Atualmente, o controle de populações caninas e felinas por meio das castrações vinha sendo desenvolvido apenas por intermédio de um convênio entre a Secretaria de Saúde, a Associação Protetora dos Animais de Descalvado [APAD] e a Associação de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Descalvado [AMVZD].

Além das castrações, a parceria firmada entre a Prefeitura e a Universidade também prevê, dentre outras ações, atividades que deverão subsidiar ações públicas para a melhoria da saúde animal, humana e ambiental no município. Também estão previstos o emprego de práticas voltadas à saúde pública veterinária, vigilância ambiental em saúde, extensão e desenvolvimento rural, mapeamento de potenciais e fragilidades na saúde animal e ambiental do município, educação continuada para a posse responsável de animais de estimação e prevenção de zoonoses, gerenciamento e acompanhamento de campanhas de vacinação antirrábica e a capacitação técnica para pequenos produtores rurais de Descalvado.

Todas as adequações que estão sendo feitas no imóvel do CCZ estão sendo custeadas pela Universidade Brasil, que ainda providenciará o isolamento total do local por meio de alambrado.

Esta parceria com a Universidade Brasil foi mais uma das conquistas do Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão – e o do seu vice Luiz Carlos Rosa Vianna. Segundo os dois gestores públicos, a parceria com a instituição de ensino vai incrementar as ações já realizadas pela Prefeitura de Descalvado no que tange o controle das populações de caninos e felinos, bem como proporcionar um uso definitivo do prédio do CCZ.

Logo do Facebook Deixe seu comentário