Descalvado, 22 de Fevereiro de 2018 Busca:   
Descalvado

Luiz Carlos participa de recepção a senador ítalo-brasileiro na Câmara Municipal

09/02/2018

Encontro marca aproximação da cidade com o país europeu e abre possibilidade de negócios.


O Vice-Prefeito Luiz Carlos Rosa Viana participou na tarde desta quinta-feira 8, de uma recepção ao senador ítalo-brasileiro Fausto Guilherme Longo. O encontro aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Descalvado, e contou com a presença do Presidente do Legislativo, Luís Guilherme Panone, dos vereadores Daniel Bertini, Sebastião José Ricci, Reinaldo Ninja e Vagner Basto, além do Presidente da Associação Comercial e Industrial de Descalvado, André Kastein, do ex prefeito Luis Antônio Panone e do vereador Azuaite França, da cidade de São Carlos.

Além da cortesia e da vista de um parlamentar italiano no município - cuja ligação com o país europeu é bastante estreita em vista da grande colônia de italianos que se formou em Descalvado no final do século XIX e início do século XX -, Longo também se colocou à disposição para auxiliar na busca de parcerias para a realização de novos negócios e investimentos. O senador procurou saber sobre as potencialidades de Descalvado, suas características sócio-econômicas e culturais, bem como falou de suas experiências como parlamentar e pesquisador. Relatou experiências como formulador de projetos para implantação de negócios e de programas de investimentos e desenvolvimento de vocações para cidades como Brotas e Dois Córregos.

Conforme explicou o senador, a Itália possui 12 cadeiras no seu parlamento, destinadas a 4 senadores e 8 deputados, todas ocupadas por cidadãos de todo o mundo [detentores de dupla cidadania] com grande ligação com a Itália. Em vista do grande número de imigrantes que vieram para o Brasil, o país conta atualmente com três representantes [2 deputados e 1 senador], que têm a missão de atuarem de forma a reforçar as relações exteriores, por meio de um papel diplomático entre italianos e brasileiros. Além disso, os parlamentares também trabalharam para fortalecer a rede consular, melhorando o atendimento ao italiano que esteja residindo fora do país.

Longo é brasileiro, nascido em Amparo e ex-vereador e ex-secretário de Turismo de Piracicaba. Ele é o primeiro senador brasileiro eleito para o Parlamento italiano, ocupando uma das duas cadeiras oferecidas pelo país europeu aos ítalo-descendentes da América do Sul.

Eleito por uma aliança entre o Partido Socialista, Partido Democrático e Partido Verde, para o quinquênio 2013/2018, Longo faz parte da Comissão Indústria, Comércio e Turismo, e do Comitê para as Questões dos Italianos no Exterior. Ele também é coordenador do Partido Socialista Italiano para a América do Sul e representante da Federação Latino-Americana de Cidades Turísticas para a União Europeia.

Para o vice-prefeito de Descalvado, a visita do senador a Descalvado representa um marco importante na ligação entre o nosso município e a Itália, país do qual grande parte das famílias descalvadenses possuem ligação ou descendência. “Aproximar nossa terra e o nosso povo de suas origens, e fortalecer o relacionamento diplomático e político entre Descalvado e o parlamento italiano, resgatam não só a nossa história, mas também nos abrem novas portas e oferecem grandes possibilidades, tanto econômicas quanto culturais”, disse Luiz Carlos Viana.




Voltar


Luiz Carlos participa de recepção a senador ítalo-brasileiro na Câmara Municipal


 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados