Pastor Adilson quer debater venda controlada de fogos de artifício

Pastor Adilson quer debater venda controlada de fogos de artifício

Webmaster 03/03/2018 - 17:05
O vereador Pastor Adilson Gonçalves [PSC] quer realizar audiência pública na Câmara Municipal para debater a venda controlada de fogos de artifício na cidade. Ele encaminhou requerimento à Mesa Diretora solicitando a realização do debate.,

Pastor Adilson alega que “a audiência pública seria para que houvesse debate entre grupos de proteção animal, comerciantes e consumidores de fogos de artifício para que exponham suas opiniões quanto a regularização da venda”.

De acordo com ele, “a proposta é que, após o debate, seja elaborado projeto de lei para que regularize a venda apenas de fogos de artifício que causam ruídos ou sons excessivos evitáveis, como morteiros, bombas, fogos de artifício com estouro ou estampido, foguetes com flecha de apito e demais fogos ruidosos”.

O vereador afirma que ser “comprovado que os barulhos trazem problemas aos animais, gestantes, idosos e autistas; animais domésticos se assustam, ficam em pânico e acabam fugindo, além de poder causar convulsões e até a morte do animal”.

Notebooks
Pastor Adilson solicita ao Executivo que estude a possiblidade de disponibilizar notebooks para alunos da rede municipal de ensino. “A inclusão digital se faz necessária no processo de ensino e aprendizagem”, observa. Ele lembra que em 2013 a Prefeitura adquiriu lousas digitais.

“Para elaborar melhor suas pesquisas e trabalhos, é essencial que os alunos tenham acesso a internet, porém nas escolas os computadores são limitados, não atendendo a demanda”, afirma.

“Para os professores, a ferramenta de informática possibilitará ampliar o aprendizado em sala, onde o acesso sem fio à internet poderá ser disponibilizado e deverá provocar as maiores transformações”.

Banheiros no Jardim Velho
Por meio de indicação, Pastor Adilson solicita a construção de banheiros fixos na Praça Barão do Rio Branco, o Jardim Velho, para que os cidadãos que passam pelo local ou que esperam o ônibus possam utilizá-los.

“Muitas vezes, somos obrigados a presenciar desagradáveis cenas de pessoas realizando suas necessidades fisiológicas em vias públicas e locais de domínio privado, constrangendo e chocando o público presente”, frisa.

Pastor Adilson diz que a falta de sanitários públicos para a população faz com que os cidadãos sejam obrigados a pedir aos funcionários de estabelecimentos comerciais para utilizarem o banheiro do local.

Por fim, o vereador destaca que no Jardim Velho há um grande ponto de ônibus, muito frequentado pela população que utiliza o transporte público, e que, às vezes, espera por muito tempo o ônibus, e seria de grande importância haver um banheiro público na região.

Logo do Facebook Deixe seu comentário