Descalvado, 19 de Novembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Pastor Adilson quer debater venda controlada de fogos de artifício

03/03/2018

O vereador Pastor Adilson Gonçalves [PSC] quer realizar audiência pública na Câmara Municipal para debater a venda controlada de fogos de artifício na cidade. Ele encaminhou requerimento à Mesa Diretora solicitando a realização do debate.,

Pastor Adilson alega que “a audiência pública seria para que houvesse debate entre grupos de proteção animal, comerciantes e consumidores de fogos de artifício para que exponham suas opiniões quanto a regularização da venda”.

De acordo com ele, “a proposta é que, após o debate, seja elaborado projeto de lei para que regularize a venda apenas de fogos de artifício que causam ruídos ou sons excessivos evitáveis, como morteiros, bombas, fogos de artifício com estouro ou estampido, foguetes com flecha de apito e demais fogos ruidosos”.

O vereador afirma que ser “comprovado que os barulhos trazem problemas aos animais, gestantes, idosos e autistas; animais domésticos se assustam, ficam em pânico e acabam fugindo, além de poder causar convulsões e até a morte do animal”.

Notebooks
Pastor Adilson solicita ao Executivo que estude a possiblidade de disponibilizar notebooks para alunos da rede municipal de ensino. “A inclusão digital se faz necessária no processo de ensino e aprendizagem”, observa. Ele lembra que em 2013 a Prefeitura adquiriu lousas digitais.

“Para elaborar melhor suas pesquisas e trabalhos, é essencial que os alunos tenham acesso a internet, porém nas escolas os computadores são limitados, não atendendo a demanda”, afirma.

“Para os professores, a ferramenta de informática possibilitará ampliar o aprendizado em sala, onde o acesso sem fio à internet poderá ser disponibilizado e deverá provocar as maiores transformações”.

Banheiros no Jardim Velho
Por meio de indicação, Pastor Adilson solicita a construção de banheiros fixos na Praça Barão do Rio Branco, o Jardim Velho, para que os cidadãos que passam pelo local ou que esperam o ônibus possam utilizá-los.

“Muitas vezes, somos obrigados a presenciar desagradáveis cenas de pessoas realizando suas necessidades fisiológicas em vias públicas e locais de domínio privado, constrangendo e chocando o público presente”, frisa.

Pastor Adilson diz que a falta de sanitários públicos para a população faz com que os cidadãos sejam obrigados a pedir aos funcionários de estabelecimentos comerciais para utilizarem o banheiro do local.

Por fim, o vereador destaca que no Jardim Velho há um grande ponto de ônibus, muito frequentado pela população que utiliza o transporte público, e que, às vezes, espera por muito tempo o ônibus, e seria de grande importância haver um banheiro público na região.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados