Descalvado, 18 de Setembro de 2018 Busca:   
Descalvado

Programação do mês internacional da mulher contará com o I Sarau das Mulheres, exposição coletiva de arte, teatro e palestra

03/03/2018

A Diretoria de Cultura, em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – SADS e o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres – CODIN, elaborou uma programação cultural e educativa para comemorar o mês das mulheres.

No dia 8 de março acontecerá o ‘I Sarau das Mulheres’ que reunirá artistas de várias linguagens, estilos e faixa etária no Auditório “Professora Georgina Lefcadito Álvares” [Antigo Cine Teatro Estação] a partir das 19h. Na categoria dança, haverá uma apresentação da Cia Vânia Zago e da professora de dança do ventre Luana Romanello, acompanhada de suas alunas. Na música, as participações irão do clássico, com a Escola de Música “Maestro Quique Todescan” e Grupo Acorde, a professora de piano Cristina Cunha e uma de suas alunas; ao pop-rock de Raíssa Fregonezi e Nine Monzani. Representando as poetisas descalvadenses, Eliana Heincklein, Eliana Miranda, Denise Alfieri, Luzia Jordão, Cida Alfieri, Jouvana Coluci e Cida Micossi terão seus textos lidos e dramatizados pelo artista Fladimir Calza. A programação completa do sarau estará disponível no Facebook do Museu, da Amud, da Escola de Música e da Biblioteca.

Além das apresentações que acontecerão no auditório, o Museu Público Municipal inaugura nesse dia a Exposição Coletiva de Artistas Descalvadenses, que contará com os trabalhos de Lúcia Marina Pellegrini, Mariza Monzani, Dulce Maria de Freitas Martins, Eunice Aparecida Hypólito, Marlene Ferreira de Mello, Regiane Mazaro e Silvia Pratta. Os trabalhos ficarão expostos até 5 de abril. No evento, os presentes também poderão conhecer o trabalho das artesãs descalvadense atendidas pela SADS.

Dia 9 de março às 20h30min no Auditório “Professora Georgina Lefcadito Álvares”, acontecerá a apresentação da peça “Eu sou Frida” da “Cia. Outra Júlia”. O espetáculo é um mergulho na vida de uma das mais importantes pintoras da história: a mexicana Frida Kahlo. A artista também se destacou na luta pela ampliação dos direitos políticos das mulheres, tornando-se um símbolo do feminismo.

A “Cia. Outra Julia” surgiu nas aulas de teatro ministradas pelo professor e ator Felipe Casati no Espaço Galhofas. Ele e mais quatro jovens talentos decidiram se aprofundar no estudo teatral e formar um coletivo artístico com o objetivo de desenvolver um trabalho continuado em Descalvado. A Cia é formada por Bárbara Brenda, Joanna Suriano, Júlia Gouveia, Lia Casare Lopes e Felipe Casati. Será uma excelente oportunidade de conhecer o trabalho do coletivo e um pouco da história de Frida Kahlo. A indicação é livre e a entrada é franca.

Para encerrar a programação, o Capitão Daniel do Amaral Veiga fará uma palestra sobre a violência contra a mulher, suas formas de prevenção e como é realizado o atendimento das vítimas. O evento ocorrerá no dia 13 de março às 19h no Auditório “Professora Georgina Lefcadito Álvares”.

A programação é gratuita e aberta a todos os públicos. Compareçam!





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados