Obras finaliza reparos em passagem de córrego na ‘Estrada da Calumby’

Obras finaliza reparos em passagem de córrego na ‘Estrada da Calumby’

Webmaster 03/03/2018 - 17:31
A equipe do departamento de conservação de estradas da Secretaria de Obras da Prefeitura de Descalvado concluiu nesta semana os reparos na passagem de um córrego sob a ‘Estrada da Calumby’, danificado em janeiro passado em razão de uma forte chuva que atingiu o município.

A estrada chegou a ficar interditada em razão das obras que precisaram ser feitas de forma emergencial, mas que em razão do empenho de toda a equipe do setor de conservação de estradas, acabou liberada em pouquíssimo tempo. Além da construção de uma nova passagem com a utilização de tubos de concreto pré-fabricados de maior vazão, a equipe do departamento de obras reforçou toda a estrutura do local por meio de novas e maiores ‘alas’, que agora direcionam o fluxo da água de forma a dissipar a energia e a força produzida pela correnteza existente naquela passagem.

A pedido do Prefeito Antonio Carlos Reschini – o Becão, que acompanhou pessoalmente todas as etapas de reconstrução do trecho danificado, também foram construídos no local novos dispositivos de contenção em ambas laterais da passagem, de modo a garantir mais segurança para pedestres, ciclistas e motoristas que por ali trafegam.

Também por determinação do prefeito municipal, foram realizados serviços de terraplanagem e de correções em longos trechos do leito carroçável da referida estrada municipal, de modo a oferecer melhores condições para o transito de veículos que trafegam diariamente pela região.
Logo do Facebook Deixe seu comentário