Descalvado, 24 de Maio de 2018 Busca:   
Descalvado

Atleta de Slackline de Descalvado participará do “Festival Gravatation” de Highline em Florianópolis

11/03/2018

Carlos Martins, Advogado e Atleta de Slackline e Highline, irá participar no final do mês de março, de um dos maiores festivais de Slackline e Highline do mundo, o Gravatation, em Florianópolis, Santa Catarina.

Carlos Martins, que é praticante de Slackline e Highline há mais 04 anos, e idealizador do Slackpoint em Descalvado, possui larga experiência adquirida em vários festivais como o Slackcamp na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro, onde esteve por várias vezes, em São Paulo na Pedreira da DIB e Minas Gerais na Cachoeira da Fumaça e nos Canions de Capitólio.

Agora em Santa Catarina, o Festival Gravatation vai lhe propiciar uma enorme troca de experiência com atletas de slackline de todo o mundo, de mais de 08 nacionalidades.

Esse evento foi criado no Brasil para ajudar a desenvolver a comunidade brasileira e sul-americana através da oferta de conhecimento técnico e prático com a criação de um ambiente criativo, oferecendo atividades multiculturais que agregassem positivamente valor a vida de cada participante do festival e valorizando o convívio em harmonia entre todos e a natureza juntamente com a pratica do Slackline e Highline com oficinas de aprendizado e equipamentos modernos.

Serão montados highlines [linhas altas], com mais de 50 metros de altura e uma com até 600 metros de extensão sobre o mar, que conectam as extremidades dos costões do litoral catarinense que inspiram os amantes do esporte.

Segundo Rafael Bridi, um dos organizadores do evento e recordista sul-americano em highline e um dos professores de Slackline de Carlos Martins, esse evento será realizado nos mesmos moldes dos que ocorrem na Europa onde se estabelece uma dinâmica de atividades e integração que vai além do próprio esporte. Tudo isso ajuda no desenvolvimento dos atletas que conhecem novas técnicas de segurança e trocam informações com pessoas de todo o mundo.

É uma oportunidade que terá o atleta de Slackline Carlos Martins, em poder entrar em contato com tudo o que há de mais moderno na montagem de slackline, highline, equipamentos, fitas, ancoragem, segurança, até porque estará também presente no Festival, Jerry Misewisk, um dos melhores e mais experiente highliners da atualidade e um dos sócios da Balance Community dos Estados Unidos, uma das maiores fabricantes de equipamentos e fitas de slackline e highline.

Carlos Martins, foi especialmente convidado para representar o Slackpoint de Descalvado, onde ministra aulas de Slackline, e trará para nossa cidade e seus alunos todas essas novidades e experiências de um dos maiores Festivais de Slackline e Highline.
O Atleta descalvadense, contará com o apoio do Selt e da Prefeitura Municipal de Descalvado e do Prefeito Becão, que vem dando o maior apoio para o esporte em Descalvado, principalmente no Slackline e no Slackpoint.

Como mensagem, Carlos Martins aproveita a oportunidade para agradecer à Deus, sua família e todos os seus amigos e colaboradores que estão lhe ajudando para que esse sonho se torne realidade, e finaliza, dizendo:

"Quando estou em cima da fita, a minha criatividade surge.
Para mim, entrar no desconhecido é a grande parte que chamo de diversão. É como ver uma parte sua, que vc nem sabia que existia...."

CUIDE DE SUA SAÚDE, PRATIQUE ESPORTE.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados