Vaguinho sugere colocação de caçambas em bairros

Vaguinho sugere colocação de caçambas em bairros

Webmaster 17/03/2018 - 23:59
O vereador Vagner Basto [PRB] sugere ao Executivo que estude a viabilidade de firmar parcerias com empresas privadas para instalação de caçambas coletoras de entulho nos bairros mais populosos da cidade e que realize de campanha de conscientização sobre o descarte correto de resíduos.

“Existem pontos da cidade, principalmente nos bairros mais populosos como o Parque Morada do Sol e Bosque do Tamanduá, onde as pessoas depositam lixos e entulhos que, mesmo após o recolhimento, voltam a aparecer”, afirma.

“Esse lixo, além de prejudicar o aspecto visual da cidade, também pode acumular água da chuva, facilitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zica vírus e febre amarela. Trata-se de uma questão de saúde pública”, pondera.

Creche
Vaguinho solicita à Secretaria de Educação e Cultura que providencie a cobertura do pátio do Centro de Educação Infantil [CEI] Gustavo Sicchiroli Guimarães.

De acordo com ele, “o pátio daquela creche possui área de cobertura muito pequena, e, nos dias de chuva, a parte que sem cobertura, fica intransitável; as crianças, acostumadas a brincar em espaço amplo, ficam impacientes por terem que ficar dentro das salas fechadas”.

Logo do Facebook Deixe seu comentário