Daniel pede proteção no corredor de entrada da EMEI Paulo Roberto Jordão

Daniel pede proteção no corredor de entrada da EMEI Paulo Roberto Jordão

Webmaster 17/03/2018 - 00:08
O vereador Daniel Bertini [PMN] solicita à Secretaria de Educação e Cultura que coloque proteção nas laterais do corredor de entrada e saída da Escola Municipal de Educação Infantil [EMEI] Paulo Roberto Jordão, e a finalização da cobertura do pátio da escola. O objetivo é proteger estudantes e funcionários nos dias de chuvas ou sol.

Daniel afirma que os alunos da EMEI são crianças. “Portanto, é necessário que haja mais atenção com relação a elas. O pátio onde são realizadas atividades com as crianças não tem sua cobertura por completo, deixando um espaço considerável sem cobertura”.

Segundo ele, “nos dias de fortes chuvas ou sol intenso, o espaço fica inutilizável; funcionários acabam se expondo às intempéries para limpar o local, o que se agrava nos dias de chuva, pois mesmo as crianças, por ingenuidade, podem cair e se machucar”.

Aluguel Social
O parlamentar reivindica ao Executivo que faça adesão ao programa federal Aluguel Social para ajudar famílias em situação de risco permanente, situações de extrema pobreza e situações de catástrofes naturais, dentre outras.

“É um programa destinado a atender pessoas e famílias que moram em áreas de risco, que resultam em vulnerabilidade temporária em caso de calamidade púbica ou obras de aceleração do crescimento”, explica.

“Têm direito famílias que estejam cadastradas no CadÚnico, no programa Bolsa Família 2018; e, famílias que participem do programa Tarifa Social de Energia Elétrica”.

Inicialmente, as famílias, antes de conseguir o benefício, ficam instaladas em abrigos, e mensalmente é concedido a elas o programa para que elas possam iniciar uma nova vida.

SP-215
Daniel solicita ao Departamento de Estradas e Rodagem [DER] que proceda o prolongamento do acostamento da rodovia SP 215, no trecho entre Descalvado e São Carlos, logo após o trevo.

“Devido ao intenso fluxo de carros e caminhões os motoristas sentem insegurança de transitar e fazer as conversões; a Via de Acesso Juvenal Pozzi é uma das principais vias de acesso a Descalvado, assim como uma das principais à SP-215, tendo, portanto, grande fluxo de veículos”, justifica.

Logo do Facebook Deixe seu comentário