Descalvado, 23 de Setembro de 2018 Busca:   
Câmara Municipal

Paulinho reivindica ações voltadas ao turismo ecológico e cultural

17/03/2018

O vereador Paulinho Gabrielli [PPS], vice-presidente da Câmara Municipal, reivindica do Executivo a adoção de ações voltadas à exploração do turismo em Descalvado. Ele defende a nomeação de um diretor de Turismo para colocar em prática o Plano Diretor de Turismo de Descalvado.

Para ele, a nomeação de um diretor de Turismo tem por objetivo “realizar um trabalho intensivo voltado ao desenvolvimento imediato do nosso potencial eco turístico e cultural”.

“Nossa cidade possui um Plano Diretor extremamente bem feito pelos alunos da USP; temos um grande potencial turístico, principalmente reservas de belezas naturais, com mais de 40 cachoeiras. Esse Plano Diretor, nunca utilizado, demarca pontos fortes e fracos do Município”, diz.

“É sabido que o turismo movimenta a economia das cidades, gerando emprego e renda à população. Brotas, no início dos anos 1990, não explorava o turismo, mas o trabalho implantado surtiu efeito e, hoje, o turismo é o principal fator de receitas, é uma cidade referência no setor e conhecida internacionalmente”.

Paulinho considera que “estamos perdendo tempo, o Diretor de Turismo poderia chamar proprietários de áreas com atrativos turísticos para conversar e implantar um projeto efetivo para exploração do turismo em Descalvado”.

Medicamento Solidário
O vereador sugere a elaboração do programa Medicamento Solidário, com ações para incentivar os cidadãos a doarem os remédios que não estão sendo mais utilizados para evitar desperdício e beneficiar cidadãos de baixa renda.

O programa, explica Paulinho, “consiste na arrecadação de sobras de medicamentos não vencidos junto à população pelas Unidades de Saúde nos bairros e a distribuição gratuita à população de baixa renda, sob supervisão médica, após rigoroso controle de qualidade e prazo de validade”.

Na opinião dele, “a doação irá estimular a solidariedade social, procurando assim prover a demanda essencial das populações mais pobres e chamar a atenção para a necessidade de absorvermos a cultura do reaproveitamento”.

Rua Humberto Gabrielli
Paulinho solicita à Comissão Municipal de Trânsito [COMUTRAN] que estude a viabilidade de tornar mão única de direção a Rua Humberto Gabrielli, no trecho entre as ruas Cel. Arthur Whitacker e Dr. Anastácio Viana. “A rua é repleta de residências e os moradores não conseguem estacionar seus veículos próximo a suas casas”, diz.

“Tornando mão única de direção, o trânsito torna-se mais leve, é possível o estacionamento de veículos de ambos os lados da via e acabam os transtornos causados aos moradores daquele local”, afirma.





Voltar




 
















Notícias
Descalvado
Câmara Municipal
Esporte
Notas Policiais
Região
Brasil e Mundo
Geral
Música
Fotos
Canais
Conheça Nossa Cidade
Boca no Trombone
Horóscopo do Dia
Previsão do Tempo
Guia Rodoviário
Política Agora
Blogs e Colunas
Cozinhando com Aline
Marcos Felipe Chiaretto
Mexa-se
Utilidade Pública
Farmácia de Plantão
Balcão de Empregos
Notas de Falecimento
Guia Comercial
Consulte Multas
Interativo
Fale Conosco
Sugestão de Matérias
Anuncie no Descalvado Agora
Empregos
Fale Conosco
Descalvado Agora 2009-2018 - Todos os direitos reservados